Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 205g (1/8 porção) Valor energético 408kcal=1706kj (20%VD); Carboidratos 27,68 (9%VD); Proteínas 16,39 (22%VD);Gorduras totais 24,41 (44%VD); Gorduras saturadas 1,58 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,12 (8%VD); Sódio 530,3 (22%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1632kcal=6832kj

Receita deliciosa, simples e prática de fazer, para deixar seu prato do dia a dia ainda mais gostoso. O frango crispy é crocante por fora e suculento por dentro. Acompanha o purê rústico de mandioquinha que traz um toque adocicado, e é realçado com o sabor cítrico do creme de limão e gengibre.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em pedaços grosseiros. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique macia.

  2. Tempere os filés com 6 g de sal e metade da pimenta (ou de acordo com seu paladar). Coloque a farinha panko em um prato. Quebre o ovo em outro prato e misture bem com um garfo. Passe os filés pelo ovo e depois na farinha panko, empanando os 2 lados.

  3. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo baixo por 2 minutos. Coloque os filés empanados e frite-os lentamente para que cozinhem por dentro, por aproximadamente 4 minutos cada lado ou até que fiquem dourados. Se preferir, ao retirar coloque em um prato com papel toalha, para escorrer o excesso do óleo.

  4. Para fazer o molho, primeiramente descasque o gengibre e corte-o em cubinhos ou, se preferir, rale na parte fina de um ralador. Em um recipiente pequeno, junte o cream cheese, o gengibre e esprema o limão (aos poucos, para adequar ao seu paladar). Regue metade do azeite, tempere com 1 g sal e uma pitada da pimenta, ou a gosto, e misture bem.

  5. Quando a mandioquinha estiver cozida, escorra a água e amasse-a com um garfo até que fique um purê rústico. Tempere com o restante do azeite, 4 g de sal e o restante da pimenta, ou a gosto. Sirva o purê em um prato com o filé ao lado e regue o creme cítrico por cima.

Veja também

Frango na Mostarda Dijon com Legumes Assados
Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum
Bisteca Suína Assada com Saladinha de Feijão Branco