Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Crepioca de Ricota e Shimeji com Salada Verde e Tomate Seco

Tabela Nutricional

Porção de 530g (1/2 porção) Valor energético 714kcal=2988kJ, VE-VD 36% Carboidratos 103g, C-VD 34% Proteínas 28g, P-VD 37% Gorduras totais 22g, GT-VD 39% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 8% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 12% Sódio 355mg, S-VD 15% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

714kcal=2988kJ

A crepioca é uma mistura de crepe com tapioca. A farinha de trigo da massa do crepe é substituída por tapioca. O resultado final lembra, em textura e aparência, um crepe, mas com o sabor de uma tapioca. Pode ter os mais diversos tipos de recheio, como carnes, aves, vegetais ou até mesmo doces. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Corte o shimeji em pedaços grosseiros. Desfolhe a salsinha. Corte o tomate seco grosseiramente.

  2. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o shimeji por 3 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Em um liquidificador ou mixer, bata os ovos, a tapioca, metade da salsinha, e uma pitada de sal. Unte o fundo de uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e aqueça em fogo baixo. Coloque cerca de 2 conchas da crepioca, espalhando por todo o fundo.

  4. Deixe cozinhar por 1 minuto, até que as bordas comecem a descolar da frigideira. Com uma escumadeira ou espátula, vire de lado na metade do tempo e cozinhe por mais 1 minuto aproximadamente. Faça esse passo para toda a massa preparada. Reserve.

  5. Recheie cada crepioca com a ricota despedaçada. Adicione o shimeji, a cenoura e a salsinha. Dobre as laterais e enrole até fechar o rolinho. Repita esse passo com o restante das crepiocas e os recheios. Rasgue as folhas da salada, misture com o tomate seco, tempere com azeite, sal e pimenta e sirva ao lado da crepioca.

Veja também

Frango Grelhado com Salada de Rúcula, Maça Verde e Chia
Mignon Suíno em Crosta de Castanha com Couve Refogada e Tomatinhos ao Perfume de Tomilho
Vinho quente de cidra e xarope de mel e especiarias