Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 294g (1/4 porção) Valor energético 501kcal=2094kj, %VD 25% Carboidratos 40g, %VD 13% Proteínas 33g, %VD 44% Gorduras totais 23g, %VD 41% Gorduras saturadas 2g, %VD 9% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 17% Sódio 347mg, %VD 14,% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1001kcal=4188kj

Uma sensacional receita de coxinha de frango super temperada e assada com missô, gergelim e molho shoyu, depois empanada no gergelim. Acompanha o arroz basmati de sabor suave e grãos finos que depois de cozido fica soltinho. A cenoura dá um toque agridoce na harmonia e finalização do prato.

Assine Agora

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque o gengibre e corte em cubinhos, ou rale na parte fina do ralador. Descasque a cenoura e corte em rodelas de 1 cm de espessura na diagonal. Desfolhe a salsinha. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue metade do alho por 30 segundos. Adicione o arroz, misture bem, depois coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Coloque o frango em uma assadeira e tempere com azeite, sal, pimenta, o gengibre e o restante do alho. Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que comece a dourar.

  4. Coloque a cenoura em outra assadeira, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique dourada. Na metade do tempo, misture a cenoura, virando-a de lado para dourar por igual.

  5. Faça uma pasta, misturando em um bowl pequeno o missô, o shoyu, a manteiga e 2 colheres (sopa) de água. Misture bem e pincele as coxinhas de frango por todos os lados. Leve novamente ao forno e asse por mais 5 minutos, ou até que fiquem bem coradas.

  6. Coloque o gergelim em um bowl pequeno e mergulhe a coxinha até a metade. Se preferir, apenas salpique por cima. Misture a salsinha com a cenoura. Sirva o arroz em um prato, coloque as cenouras e as coxinhas de frango por cima.

Veja também

Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim
Torta de Bacalhau
Frango ao Curry Asiático com Mini Baguete de Gergelim