Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 508,5g (1/2 porção) Valor energético 440kcal=1843kJ, %VD 22% Carboidratos 37g, %VD 12% Proteínas 46g, %VD 62% Gorduras totais 12g, %VD 23% Gorduras saturadas 2g, %VD 7% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 7g, %VD 30% Sódio 146mg, %VD 6% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

440kcal=1843kJ

Coxinha é uma iguaria irresistível, que todo brasileiro adora e, é impossível comer 1 só. Essa é uma versão super saudável e prática de fazer. A massa é feita com brócolis e aveia e, além do mais, é assada, portanto não precisamos ficar com peso na consciência na hora de repetir essa guloseima deliciosa. Bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Corte o frango em pedaços grosseiros de 4 cm, o brócolis em pequenos raminhos e o alho poró em pedaços grossos de aproximadamente 3 cm.

  2. Coloque o frango, o brócolis e o alho poró em uma panela pequena e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 15 minutos com a panela tampada.

  3. Escorra e descarte a água e transfira todos os ingredientes do cozimento para um liquidificador ou mixer. Adicione o queijo minas e processe bem, até que fiquem bem triturados. Dica: coloque os ingredientes ao poucos para não sobrecarregar o liquidificador.

  4. Transfira essa mistura para um bowl e junte a aveia e a gema do ovo (reserve a clara em um prato para empanar). Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta e misture bem.

  5. Coloque cerca de 2 colheres de sopa da massa nas mãos e enrole em formato de bolinhas. A seguir, modele em formato de coxinhas. Passe as coxinhas na clara de ovo e depois empane-as na farinha de mandioca.

  6. Coloque as coxinhas em uma assadeira e asse por 20 minutos, ou até que fiquem levemente douradas. Em um bowl, faça um molhinho misturando o catchup, a mostarda e um fio de azeite. Sirva as coxinhas com as folhas ao lado e o molho à parte.

Veja também

Quibe Assado Recheado de Queijo Estepe e Saladinha de Pepino
Risoto de Beterraba com Costelinha Suína e Brotos
Strogonoff de Mignon com Funghi e Batata Rústica