Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 102kcal=428kj (5%VD); Carboidratos 14.05 (5%VD); Proteínas 4.6 (6%VD);Gorduras totais 3.82 (7%VD); Gorduras saturadas 0.37 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.1 (12%VD); Sódio 38.24 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

409kcal=1713kj

Essa receita reúne sabores e texturas diferentes em um prato só. Além de ser uma refeição muito saudável, é também vegetariana, para os que apreciam uma dieta nutritiva, mas surpreendente ao paladar. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a cebola ao meio e depois em fatias finas, no formato de meia lua. Corte a couve-flor em fatias grossas. Retire as raspas do limão e depois extraia o suco.

  2. Coloque a couve-flor em uma assadeira e a cebola cortada ao lado. Tempere tudo com sal e regue um fio de azeite. Em seguida, polvilhe o zaatar por cima da couve flor e leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem douradas.

  3. Em um recipiente, misture o creme de ricota, as raspas e o suco do limão (aos poucos para adequar ao seu paladar). Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o arroz por 2 minutos, misturando de vez em quando. Tempere com sal a gosto. Sirva o arroz em um prato, com as cebolinhas e a couve-flor. Disponha o creme de ricota por cima e finalize salpicando as castanhas trituradas.

Veja também

Pirâmide de Legumes com Carne e Tomate Amarelo Confitado
Linguiça Toscana e Legumes Assados ao Perfume de Tomilho
Carne Seca com Abóbora e Confit de Tomate e Castanha de Caju