Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 150g (1/8 porção) Valor energético 133kcal=556kj (7%VD); Carboidratos 13.7 (5%VD); Proteínas 11.48 (15%VD);Gorduras totais 3.68 (7%VD); Gorduras saturadas 0.41 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.68 (11%VD); Sódio 67.14 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

531kcal=2221kj

Simples, saudável e deliciosa. Nossa versão de carne moída é tudo isso e mais um pouco. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Desfolhe o tomilho. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Descasque a cenoura e corte em rodelas finas. Corte a couve-flor em buquês de 5 cm. Quebre os ovos em um recipiente e misture bem com um garfo. Coloque a farinha panko em outro recipiente e tempere com uma pitada de sal.

  2. Tempere a couve-flor com azeite, sal e pimenta. Empane-a primeiro no ovo e depois na farinha panko. Coloque-a em uma assadeira, regue um fio de azeite e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até ficar dourada. Vire na metade do tempo para assar por igual.

  3. Coloque as rodelas de cenoura em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 10 minutos, ou até ficarem douradas. Vire na metade do tempo para assar por igual.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o tomilho por 1 minuto. Adicione a carne moída e continue refogando mais 3 minutos, ou até que fique dourada. Por fim, coloque o extrato de tomate e misture. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva em um prato com a couve-flor e a cenoura ao lado.

Veja também

Pão de Queijo de Provolone com Recheio de Parma
Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim
Bibimbap com Cogumelo Portobello Salteados e Ovos Moles