Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 334kcal=1396kj (17%VD); Carboidratos 22.31 (7%VD); Proteínas 14.5 (19%VD);Gorduras totais 8.36 (15%VD); Gorduras saturadas 2.12 (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.3 (5%VD); Sódio 614.15 (26%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1334kcal=5582kj

A costelinha de porco dessa receita é envolvida em uma crosta de temperos que, ao ir ao forno sem o papel alumínio, não perde a sua suculência e traz uma explosão de sabores, tudo isso servido com uma massa envolvida em manteiga aromatizada com sálvia. Aproveite!

Assine Agora
Augusto Caniato

Chef Augusto Caniato

Aguça - Arte Cucina

A comando do Aguça - Arte Cucina, juntamente com sua esposa e Chef Aryane Ferraz, o Chef Augusto caniato explora tecnicas e receitas de diferentes culturas para desenvolver seus pratos ricos em textura e aromas. Transpassando sentimento através do paladar. Sua intenção é utilizar ingredientes corriqueiros para trazer novas experiencias. Especializado em cozinha italiana, esteve presente nas cozinhas de Hamilton Mellão (Mellão Trattoria) Loreta Vergara (Doce Arte) e Erick Jacquin (Tartar and Co.). Atualmente, desenvolve consultoria para novos restaurantes, e eventos personalizados, desde jantares intimistas até casamentos e corporativo.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela coloque 3/4 de água para ferver em fogo alto. Desfolhe a sálvia, o alecrim e o tomilho. Descasque e corte o alho em cubos bem pequenos.

  2. Em um bowl coloque a cebola picada, o tomilho, o alecrim, o alho, a mostarda em sachê, a mostarda em grãos e o orégano, misture tudo bem. Coloque a costela em uma recipiente próprio para o forno e tempere-a com 5 g de sal e esprema o suco do limão. Passe a mistura de mostarda, espalhando bem por todos os lados. Em seguida, leve ao forno e asse por aproximadamente 40 minutos, ou até ficar macia. Lembre-se de virar a costela, quando faltar cerca de 10 minutos, para dourar os 2 lados por igual.

  3. Coloque cerca de 5 g de sal na água fervendo e adicione o macarrão, deixe cozinhar por 7 minutos, se você preferir um pouco mais macio, deixe mais 2 minutos.

  4. Em um frigideira, derreta a manteiga em fogo médio e transfira o macarrão, com auxílio de uma escumadeira ou peneira. Adicione as folhas da sálvia e mexa bem até tudo ficar bem envolvido na manteiga. Na hora de servir, corte a costela ao meio, coloque em um prato e disponha o macarrão casarecce ao lado.

Veja também

Ragu de Mignon com Polenta Recheada de Queijo
Fajitas de Pollo com Frijoles e Guacamole
Ovos Mexidos com Aspargos Grelhado e Salada de Grão de Bico