Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Costela Australiana ao Molho Barbecue com Batata Recheada

Tabela Nutricional

Porção de 121g (1/8 porção) Valor energético 354kcal=1483kj (18%VD); Carboidratos 11.86 (4%VD); Proteínas 9.94 (13%VD);Gorduras totais 23.72 (43%VD); Gorduras saturadas 2.99 (14.%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0 (0%VD); Sódio 1351.33 (56.%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30

Você vai ver o quão simples pode ser fazer na sua casa essa receita que já é amada por todos, costela pincelada no molho barbecue e acompanhada de uma deliciosa batata recheada com cream cheese e bacon! Faça e comprove!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque a costelinha em uma assadeira, tempere os dois lados com 4 g de sal, o alho em pó e o azeite. Feche com papel alumínio e asse por 10 minutos. Em seguida, baixe para 180°C e asse mais 60 minutos, ou até que fique bem macia. Lembrando de virar a costelinha na metade do tempo de lado para que doure por igual.

  2. Com uma faca de ponta fina ou um garfo, faça furos por toda a volta das batatas. Coloque-as em uma panela e cubra com 4 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias. Você pode checar o ponto, espetando uma faca, mas cuidado para que as batatas não se desmanchem. Dica: se fechar a panela com uma tampa, o cozimento fica mais rápido.

  3. Em uma frigideira, coloque o bacon e frite em fogo médio por aproximadamente 3 minutos, ou até que fiquem bem douradinhos, misturando de vez em quando. Em seguida, separe a gordura (que ficou no fundo da frigideira) do bacon, e reserve-os em recipientes separados.

  4. Quando as batatas estiverem bem cozidas, coloque-as sobre uma tábua e tire a pele apenas da superfície. Em seguida, com uma colher, cave um buraco no centro, retirando delicadamente a polpa, para que não abram por completo.

  5. Coloque a polpa da batata em um recipiente, adicione a gordura do bacon, o cream cheese, 3 g de sal, o alecrim e misture bem, até que vire uma pastinha homogênea. Recheie a batata novamente com essa mistura e coloque o bacon por cima. Reserve.

  6. Passado o tempo da costelinha, retire a assadeira do forno e tire o papel alumínio. Com um pincel, passe metade do barbecue por todos os lados da costelinha. Coloque as batatas ao lado e leve ao forno por mais 10 minutos. Sirva em um prato e coloque o restante do barbecue à parte.

Veja também

Filé de Frango com Couve de Bruxelas Acebolada e Salada de Salsão com Aceto
Ratatouille com Carne Moída e Champignon
Mignon Grelhado com Feijão Branco e Chuchu ao Perfume de Gengibre