Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 472,5g (1/2 porção) Valor energético 658kcal=2751kJ, %VD 33% Carboidratos 46g, %VD 15% Proteínas 40g, %VD 53% Gorduras totais 35g, %VD 63% Gorduras saturadas 5g, %VD 24% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 13% Sódio 262mg, %VD 11% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

658kcal=2751kJ

O curry é um tempero indiano feito com mais de 20 tipos de especiarias misturadas. Com coloração amarelada e sabor característico, ele fornece sabor às carnes, peixes, aves, molhos e sopas. Nessa receita, introduzimos o curry no molho branco cremoso que combina tanto com o contrafilé, quanto com a batata assada.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 280°C. Corte a batata em 8 partes no sentido do comprimento, obtendo formatos de canoa. Coloque-a em uma assadeira e regue com bastante azeite, tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem douradas.

  2. Dilua o curry em 200 ml de água. Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo médio, adicione a farinha de trigo e misture bem com um fouet, até que vire uma mistura pastosa. Coloque o vinho e adicione a água com curry, aos poucos e sem parar de mexer, até que a mistura fique cremoso com consistência de molho liso e sem grumos.

  3. Por fim, acrescente o cream cheese e continue misturando bem até dissolver. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele os filés por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe mais 1 minuto cada lado. Quando a batata estiver assada, tempere com a salsinha e sirva em um prato. Disponha o filé ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Risoto Negro de Pupunha com Castanha de Caju e Azeite de Açafrão
Merluza Empanada com Salada de Kani, Maçã e Pepino
Risoto de Beterraba com Costelinha Suína e Brotos