Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Contrafilé Grelhado com Molho Curry e Batata Canoa

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40 minutos

O curry é um tempero indiano feito com mais de 20 tipos de especiarias misturadas. Com coloração amarelada e sabor característico, ele fornece sabor às carnes, peixes, aves, molhos e sopas. Nessa receita introduzimos o curry no molho branco cremoso que combina tanto com o contrafilé, quanto a batata assada.

Assine e receba receitas como esta toda semana

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 280°C. Corte a batata no sentido do comprimento em formatos de canoa e coloque-a em uma panela com 1,5 de água. Cozinhe por 20 minutos em fogo alto, com a panela tampada. Dilua o curry em 200 ml de água.

  2. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele os filés por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe mais 1 minutos cada lado. Reserve.

  3. Na mesma frigideira, derreta a manteiga em fogo médio e adicione a farinha de trigo e misture bem com um fouet. Coloque o vinho e a água com curry, aos poucos sem parar de mexer, até que fique um molho liso e sem grumos.

  4. Por fim, acrescente o cream cheese e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem e reserve. Escorra a água das batatas e coloque-as em uma assadeira. Tempere com sal e pimenta e asse por 15 minutos, até dourar.

  5. Quando a batata estiver assada, tempere com sal e a salsinha e sirva em um prato. Disponha o contrafilé ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Rigatoni com Atum e Alecrim
Sassami na Cerveja com Arroz Integral e Rúcula
Contrafilé Grelhado com Molho Curry e Batata Canoa