Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 105g (1/8 porção) Valor energético 96kcal=402kj (5%VD); Carboidratos 8.01 (3%VD); Proteínas 10.22 (14.%VD);Gorduras totais 0.12 (0%VD); Gorduras saturadas 0.3 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.9 (4%VD); Sódio 60.06 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

384kcal=1606kj

O wasabi é consumido geralmente nas refeições japonesas, mas quem disse que combina só com peixe? Nessa receita você vai aprender a inovar seu jantar, rápido e prático, com um simples toque do molho a base de mostarda e wasabi, que pode ser combinado tanto com a carne quanto com o acompanhamento! Incrível!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque as batatinhas em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 25/30 minutos, ou até que fiquem macias. Se preferir cozinhá-las mais rápido, use o microondas: faça alguns furos com um garfo nas batatas, coloque em um prato com a tampa e leve ao microondas na potência máxima por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Comece os próximos passos quando faltar 5 minutos para as batatas cozinharem. Tempere o contrafilé com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o contrafilé por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  3. Enquanto isso, faça o molho. Corte a cebolinha em finas rodelas. Em um bowl pequeno, dissolva o wasabi com 50 ml de água, misturando bem até que fique um creme liso e homogêneo. Adicione o vinagre, a mostarda, um fio de azeite e a cebolinha. Misture bem e, se achar necessário, acerte o sal.

  4. Quando as batatinhas estiverem macias, escorra a água com ajuda de uma peneira e coloque-as sobre um prato. Com o auxílio de um guardanapo e uma colher, posicione o guardanapo em cima da batata e pressione com a colher bem no centro, até que fique ligeiramente achatada.

  5. Em uma tábua, corte o contrafilé em finas fatias. Disponha as folhas de rúcula em um prato e coloque as batatas e o contrafilé ao lado. Regue o molho por cima de tudo e sirva a seguir.

Veja também

Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Mignon Suíno com Pêssego, Echalotes e Purê de Ervilha
Chuleta ao Molho de Alcaparras com Vegetais Assados