Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contrafilé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 139kcal=580kj (7%VD); Carboidratos 18.75 (6%VD); Proteínas 10.34 (14.%VD);Gorduras totais 2.41 (4%VD); Gorduras saturadas 1.01 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.19 (9%VD); Sódio 26.23 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

554kcal=2319kj

O contrafilé é um corte bovino muito saborosos pois possui uma camada de gordura externa, que garante a maciez e suculência da carne. Aprecie essa iguaria acompanhada batata doce e saladinha de agrião. Uma receita simples, prática e perfeita para aqueles que buscam uma alimentação saudável!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte a batata, com a casca, em rodelas de 1 centímetro de espessura. Coloque-as em uma panela, cubra com água e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Retire as pontinhas da vagem e corte-as ao meio. Pique a salsinha e o alecrim.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e transfira as batatas da panela (mantendo a água fervendo na panela), com ajuda de uma peneira ou escumadeira. Doure as batatas por aproximadamente 5 minutos. Ao final tempere com sal a gosto e a salsinha picada.

  4. Enquanto isso, coloque a vagem na água fervendo e deixe cozinhar por 3 minutos, em seguida escorra a água e tempere com sal a gosto.

  5. Tempere os filés com sal e pimenta e o alecrim picado. Na mesma frigideira que usou para as batatas, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e sele os filés por aproximadamente 4 minutos, virando-os de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne bem passado deixe por mais 1 minuto cada lado. Sirva os legumes com o contrafilé e a salada.

Veja também

Mignon Suíno ao Molho de Mostarda em Grãos com Cogumelos
Tartar de Beterraba com Chevre e Couscous Marroquino com Pupunha
Ratatouille com Carne Moída e Champignon