Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contrafilé e Arroz Integral com Salada de Abobrinha e Gengibre

Tabela Nutricional

Porção de 460g (1/2 porção) Valor energético 757kcal=3168kJ, VE-VD 38% Carboidratos 71g, C-VD 24% Proteínas 45g, P-VD 60% Gorduras totais 31g, GT-VD 56,% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 19% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 5g, FA-VD 18% Sódio 417mg, S-VD 17% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

757kcal=3168kJ

Não tem coisa mais gostosa do que uma carne suculenta grelhadinha na hora? Enquanto a cerne grelha, e o arroz integral cozinha, você prepara a salada que é muito prática. Aproveite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque o gengibre e rale na parte fina de um ralador, ou se preferir corte em cubinhos pequenos. Pique a salsinha finamente. Corte o tomate em rodelas grossas de 2 cm e a seguir corte em 4 partes. Corte a abobrinha em rodelas grossas de 2 cm e a seguir em 4 partes. Descasque o alho e cortem em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz e 500 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em um bowl médio, junte a abobrinha, o gengibre, o vinagre, metade da salsinha, o tomate, um generoso fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem e deixe marinando por 10 minutos.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o contrafilé por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe por mais 1 minuto cada lado.

  5. Salpique o restante da salsinha no arroz e sirva em um prato. Em uma tábua corte o contrafilé em finas fatias e coloque por cima do arroz. Disponha a rúcula ao lado com a salada de abobrinha e o tomate.

Veja também

Empanada Integral de Atum
Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião
Tilápia ao Estragão com Purê de Feijão Branco e Gruyère