Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contrafilé Cítrico de Lima da Pérsia com Salada de Feijão Preto e Amêndoas

Tabela Nutricional

Porção de 445g (1/2 porção) Valor energético 607kcal=2539kJ, VE-VD 30% Carboidratos 49g, C-VD 16% Proteínas 40g, P-VD 54% Gorduras totais 29g, GT-VD 53% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 16% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 13g, FA-VD 54% Sódio 101mg, S-VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

607kcal=2539kJ

O contrafilé é uma carne muito saborosa devido a gordura lateral que quando é derretida, garante a suculência trazendo a maciez e um sabor muito agradável. Essa receita foi elaborada pensando no contraste dos sabores, aí que entra o molho cítrico de lima da pérsica por cima da carne. Uma combinação diferente para a sua carne do dia-a-dia. Ao lado da carne, uma exótica salada de feijão e amêndoas. Delicie-se!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte ao meio, a seguir, corte em fatias de 0,5 cm de espessura. Desfolhe a salsinha. Retire as raspas da lima da pérsia e a seguir extraia o suco.

  2. Em uma assadeira, espalhe as fatias da cenoura, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e asse por 15 minutos, ou até que estejam al dente e douradas.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado.

  4. Na mesma frigideira, faça o molho. Em fogo médio, coloque o suco da lima da pérsia, o mel, e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Espere ferver, e adicione a manteiga. Misture rapidamente, até que ela derreta. Por fim coloque as raspas aos poucos e prove para adequar aos seu paladar. Dica: não ferva as raspas, pois pode amargar.

  5. Em um bowl, tempere o feijão com azeite, sal, pimenta, as amêndoas e o restante da salsinha. Corte o contrafilé em finas fatias e sirva em um prato com o molho de lima da pérsia por cima. Disponha a cenoura e o feijão ao lado.

Veja também

Torta de Frigideira de Frango com Brie e Damasco
Torta de Bacalhau
Envelopinho de Presunto Royale com Salada de Chuchu ao Molho de Gengibre