Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contrafilé ao Tempero de Missô com Quinoa e Favas

Tabela Nutricional

Porção de 456,5g (1/2 porção) Valor energético 799kcal=3342kJ, VE-VD 40% Carboidratos 63g, C-VD 21% Proteínas 50g, P-VD 67% Gorduras totais 38g, GT-VD 69% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 20% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 2g, FA-VD 7% Sódio 274mg, S-VD 11% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

799kcal=3342kJ

Missô é uma pasta a base de soja, milho e arroz. São geralmente usadas para temperos de sopas na culinária japonesa. Mas podemos diversificar e abusar nas escolhas, como foi feito nessa receita com o contrafilé. Para acompanhar, quinoa e favas regados com o molho rosé. Aproveite!

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte a batata em cubos de 2 cm com a casca. Coloque-as em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo alto e cozinhe por 20 minutos, ou até que fiquem macias. Pique a salsinha finamente.

  2. Cozinhe a fava e a quinoa em panelas separadas, cobertas com água por 10 minutos em fogo alto. Em um bowl faça o molho, juntando o catchup, o vinho branco, a maionese, cerca de 20 ml de azeite, metade da salsinha, misture bem e reserve.

  3. Tempere os filés com a pasta de missô besuntando por todos os lados. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele os filés por 4 minutos em fogo alto, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Corte os filés em fatias finas. Escorra e descarte a água das 3 panelas. Se preferir retire a pele da fava senão, pode consumir com a pele mesmo. Sirva a quinoa em um prato e coloque a batata e a fava por cima. Disponha as fatias de contrafilé sobre a mistura e regue com o molho rosé (ou coloque a parte). Salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Risoto de Aspargos e Brie com Broto de Beterraba
Cação ao Molho de Alcaparras com Cevada e Couve Manteiga
Goulash Húngaro e Grissinis de Parmesão