Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contrafilé ao Tempero de Missô com Quinoa e Favas

Tabela Nutricional

Porção de 456,5g (1/2 porção) Valor energético 799kcal=3342kJ, VE-VD 40% Carboidratos 63g, C-VD 21% Proteínas 50g, P-VD 67% Gorduras totais 38g, GT-VD 69% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 20% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 2g, FA-VD 7% Sódio 274mg, S-VD 11% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

799kcal=3342kJ

Missô é uma pasta a base de soja, milho e arroz. São geralmente usadas para temperos de sopas na culinária japonesa. Mas podemos diversificar e abusar nas escolhas, como foi feito nessa receita com o contrafilé. Para acompanhar, quinoa e favas regados com o molho rosé. Aproveite!

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte a batata em cubos de 2 cm com a casca. Coloque-as em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo alto e cozinhe por 20 minutos, ou até que fiquem macias. Pique a salsinha finamente.

  2. Cozinhe a fava e a quinoa em panelas separadas, cobertas com água por 10 minutos em fogo alto. Em um bowl faça o molho, juntando o catchup, o vinho branco, a maionese, cerca de 20 ml de azeite, metade da salsinha, misture bem e reserve.

  3. Tempere os filés com a pasta de missô besuntando por todos os lados. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele os filés por 4 minutos em fogo alto, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Corte os filés em fatias finas. Escorra e descarte a água das 3 panelas. Se preferir retire a pele da fava senão, pode consumir com a pele mesmo. Sirva a quinoa em um prato e coloque a batata e a fava por cima. Disponha as fatias de contrafilé sobre a mistura e regue com o molho rosé (ou coloque a parte). Salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Frango ao Curry Asiático com Mini Baguete de Gergelim
Tilápia em Crosta de Coco com Quinoa ao Pesto
Iscas de Mignon ao Vinho Tinto com Purê de Batata