Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 94g (1/8 porção) Valor energético 193kcal=807kj (10%VD); Carboidratos 11.83 (4%VD); Proteínas 13.73 (18%VD);Gorduras totais 10.04 (18%VD); Gorduras saturadas 1.56 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.24 (1%VD); Sódio 20.38 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

771kcal=3226kj

Homus é uma pasta típica da culinária árabe, cuja base é composta principalmente de grão de bico e pasta de gergelim (também conhecido como Tahine). A receita elaborada é rica em proteína, pois, além da composição do grão de bico, está presente o contra filé ao molho de hortelã. Uma delícia! Experimente.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque o grão de bico com o caldo em uma panela e espere ferver (fogo médio). Corte o limão ao meio e extraia o suco. Pique a hortelã finamente. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Quando o grão de bico estiver bem quente, transfira para um liquidificador e adicione metade do alho picado (reserve o caldo na panela). Bata em velocidade alta por aproximadamente 2 minutos, ou até fivar com uma consistência creme homogênea, com textura de um purê. Se necessário, coloque o caldo aos poucos para ajudar nesse processo.

  3. Volte o purê para a panela, adicione metade do suco do limão (peneirado) e a pasta de gergelim. Cozinhe por 2 minutos ou até esquentar, mexendo sempre. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto.

  4. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele o contrafilé por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Em um bowl, faça o molhinho misturando a hortelã, o restante do limão, o restante do alho picado, aproximadamente 20 ml de azeite, sal e pimenta a gosto.

  6. Transfira a carne para uma tábua e corte em fatias finas. Sirva o purê de homus em um prato e disponha a carne ao lado. Regue com o molho ou sirva a parte.

Veja também

Bobó Vegano de Pupunha Assado
Couve-Flor Assada Crocante com Carne Moída
Crepe de Espinafre recheado de Frango ao Molho Laranja