Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 151g (1/8 porção) Valor energético 152kcal=636kj (8%VD); Carboidratos 7.32 (2%VD); Proteínas 10.61 (14.%VD);Gorduras totais 9.1 (17%VD); Gorduras saturadas 1.38 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.58 (10%VD); Sódio 36.22 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

608kcal=2545kj

O molho Chimichurri é um tempero indispensável na mesa Argentina e muito usado para acompanhar carnes, composto por várias ervas e temperos como salsinha, orégano, tomilho, alho, pimenta calabresa. Nessa receita ele é acompanhado por um suculento contrafilé e o agridoce do purê de cenoura.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a cenoura em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque-as em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Pique a salsinha grosseiramente, coloque em um bowl ou recipiente pequeno e adicione o chimichurri, cerca de 7 colheres de sopa de azeite, o vinagre, tempere com sal e misture bem. Reserve.

  3. Descasque o alho (mantendo-o inteiro). Tempere os filés de contrafilé com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e coloque o alho inteiro para dourar por 1 minuto, (apenas para acrescentar sabor ao azeite) e retire. Então adicione os filés e sele por aproximadamente 4 minutos, até dourar, virando na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Quando as cenouras estiverem cozidas, escorra a água e, na mesma panela do cozimento, esprema com a ajuda de um espremedor ou um garfo. Dica: se preferir um purê mais liso, bata no liquidificador com 1 concha da água do cozimento.

  5. Acrescente o creme de leite, a manteiga e mexa até incorporar. Tempere com sal e pimenta e sirva com o contrafilé. Regue o molho chimichurri e disponha a rúcula ao lado ou a parte. Tempere a rúcula com sal e azeite e a gosto.

Veja também

Nhoque de Batata com Ragu Toscana
Frango Crocante e Couscous de Painço com Sementes de Abóbora e Girassol
Moqueca de Cação com Arroz de Coco Queimado