Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

587kcal=2454kJ

O contrafilé é um dos cortes mais saborosos e apreciados em diversas cozinhas. Esse corte possui uma camada de gordura externa, que garante a maciez, a suculência e o sabor acentuado da carne. Aprecie essa iguaria acompanhada batata doce salteadas no azeite e saladinha de agrião. Uma receita simples, prática e perfeita para aqueles que buscam uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, melhor qualidade de vida.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a batata, com a casca, em rodelas de 1 centímetro de espessura. Coloque-as em uma panela, cubra com água e cozinhe em fogo alto por 15 minutos.

  2. Retire as pontinhas da vagem e corte-as ao meio. Pique a salsinha e o alecrim. Tempere os filés com sal e pimenta e o alecrim.

  3. E uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e sele os filés por aproximadamente 3 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne bem passado deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Retire a batata da água e reserve. Com a água ainda fervendo, coloque a vagem e deixe cozinhar por 3 minutos. Então escorra a água.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alo, e refogue a vagem por aproximadamente 1 minuto, ou até que estejam levemente douradas. Tempere com sal e reserve.

  6. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite, coloque a batata e tempere com sal e salsinha. Refogue por 4 minutos, ou até dourem. Sirva os legumes com o contra filé e a salada.

Veja também

Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Aligot de Mussarela com Couve de Bruxelas Caramelizadas
Salada Grega com Queijo Minas