Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 146g (1/8 porção) Valor energético 295kcal=1233kj (15%VD); Carboidratos 20.29 (7%VD); Proteínas 14.29 (19%VD);Gorduras totais 15.13 (28.%VD); Gorduras saturadas 1.97 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.84 (3%VD); Sódio 628.79 (26%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1178kcal=4930kj

O conchiglione é uma massa em formato de concha que pode ser recheada com várias opções. Nessa receita, o recheio foi feito com frango e bacon refogados e cozidos no espumante, que depois, esse virou molho e agregou um sabor incrível para esse prato. Confira e delicie-se com essa preparação cheia de sabores e fácil de fazer.

Assine Agora
Beto Almeida

Chef Beto Almeida

A paixão latente pelas câmeras e pela gastronomia o acompanhou por muitos anos, ainda assim insistiu em seguir a tradicional carreira de administrador. Hoje realiza o sonho de trabalhar com o que ama, interagindo com o público e oferecendo felicidade em forma de comida. Beto é coordenador do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi - EAD, apresentador da Websérie #CozinhaPiracanjuba (redes sociais Piracanjuba e Youtube) e participa, periodicamente, do Programa Mulheres (TV Gazeta) com receitas e pautas sobre gastronomia.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Em uma panela, coloque 3/4 de água com 3 g de sal e deixe ferver em fogo alto. Enquanto isso, corte o tomate cereja em 4 partes. Corte o frango em cubos grosseiros de 3 cm. Corte o presunto em cubos de 1 cm. Pique a cebolinha em finas rodelas.

  2. Em uma panela, aqueça manteiga em fogo médio e refogue os cubos de frango por aproximadamente 6 minutos, virando os lados de vez em quando, ou até dourar. Em seguida, acrescente o espumante, a cebola e o alho. Tempere com 4 g de sal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, até que o frango fique macio a ponto de desfiar.

  3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão. Despeje o conchiglione na panela com a água fervendo e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Ou até que o macarrão fique al dente, ou seja, ainda firmes sem desmancharem, pois ainda irá receber o recheio e ir ao forno. Depois de cozinhar, escorra o macarrão com uma peneira e passe debaixo de água fria corrente para esfriarem, reserve.

  4. Com auxílio de uma peneira, coe o frango e transfira o molho de espumante para a outra panela da massa (reserve para fazer o molho depois). Desfie o frango grosseiramente com ajuda de 2 garfos e reserve. Na mesma panela do frango, em fogo médio, refogue o bacon por 2 minutos, até soltar gordura, então, adicione o presunto, o frango desfiado, a cebolinha picada e refogue mais 2 minutos. Coloque metade do creme de leite, a pimenta (a gosto) e misture bem por 1 minuto. Apague o fogo e reserve na panela.

  5. Dissolva a farinha de trigo em 100 ml de água e coloque junto com o molho de espumante. Em fogo alto, cozinhe o molho até que comece a engrossar. Em seguida, acrescente o restante do creme de leite e tempere com 4 g de sal. Reserve.

  6. Recheie os conchigliones com o frango e por cima, o tomate cereja. Arrume-os em uma travessa própria para forno, de modo que fiquem com a parte aberta para cima. Regue com molho, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para gratinar, por aproximadamente 5 minutos. Sirva a seguir.

Veja também

Lasanha Quatro Queijos com Estepe, Gruyère, Gorgonzola e Parmesão
Buffalo Wings Assadas com Salsão e Molho Blue Cheese
Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão