Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Chuleta na Mostarda com Salada Verde, Cevadinha e Ervilhas

Tabela Nutricional

Porção de 435,5g (1/2 porção) Valor energético 576kcal=2411kJ, VE-VD 29,% Carboidratos 13g, C-VD 4% Proteínas 43g, P-VD 57,% Gorduras totais 31g, GT-VD 56,% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 19% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 1g, FA-VD 5% Sódio 117mg, S-VD 5% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

576kcal=2411kJ

A chuleta, mais conhecida como bisteca bovina, é uma carne nobre, muito macia e saborosa. A elaboração e consumo desse corte é muito freqüente no sul do Brasil. Nessa receita foi temperada com mostarda escura e grelhada, para acompanhar uma saladinha de cevada e ervilhas.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente e reserve um raminho para decorar o prato. Corte o tomate em cubinhos de 1 cm. Tempere a chuleta com sal e a mostarda, besuntando os lados da carne. Reserve.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o tomate e a ervilha por 1 minuto. Adicione a cevada e misture por mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele a chuleta por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado.

  4. Para a montagem, rasgue as folhas da alface e disponha em um prato. Coloque a cevada de um lado e a chuleta de outro. Decore com o raminho de salsinha reservado.

Veja também

Risoni de Tomate Seco e Manjericão com Contrafilé Grelhado
Lentilha com Shitake e Lascas de Mussarela
Coxinha Oriental com Gengibre e Arroz Basmati