Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 137g (1/8 porção) Valor energético 95kcal=400kj (5%VD); Carboidratos 10.04 (3%VD); Proteínas 9.91 (13%VD);Gorduras totais 1.83 (3%VD); Gorduras saturadas 0.21 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.51 (6%VD); Sódio 241.78 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

382kcal=1598kj

A chuleta é um corte de carne muito saboroso e suculento, por ser parte do contrafilé. Sua gordurinha na lateral, quando derretida, agrega mais sabor ao prato. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a batata em cubos de 3 cm - fica a seu critério cortar com ou sem casca. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique macia.

  2. Descasque a cebola e corte em pedaços grosseiros de aproximadamente 3 cm. Corte o tomate em 4 partes no sentido do comprimento. Desfolhe a salsinha. Corte o alho ao meio no sentido do comprimento.

  3. Em uma assadeira, coloque a chuleta, tempere com sal e passe a mostarda nos 2 lados da carne. Leve ao forno e asse por aproximadamente 15 minutos ou até que fique dourada.

  4. Em outra assadeira, espalhe o tomate, a cebola e o alho. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto, adicione o molho shoyu e leve ao forno para assar por 15 minutos.

  5. Escorra a água das batatas e tempere com azeite, sal, pimenta a gosto e a salsinha picada. Sirva a chuleta em um prato com as batatas e os legumes assados.

Veja também

Frango à Kiev com Mix de Salada e Tomate
Iscas de Mignon ao Vinho Tinto com Purê de Batata
Bowl de Carne Defumada com Risoni