Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 119g (1/8 porção) Valor energético 136kcal=570kj (7%VD); Carboidratos 12.94 (4%VD); Proteínas 12.73 (17%VD);Gorduras totais 4.35 (8%VD); Gorduras saturadas 0.04 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.89 (8%VD); Sódio 43.56 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

545kcal=2282kj

Chuleta, também conhecida como bisteca ou carré, é o bife de contrafilé com osso, uma carne nobre de textura macia. Nessa receita, a carne recebeu um molho de aceto balsâmico, levemente ácido e ao mesmo tempo agridoce para intensificar ainda mais o sabor da chuleta. Aproveite.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Em uma panela pequena, coloque o trigo, a quinoa e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, de preferência com a panela tampada.

  2. Corte o pepino em rodelas grossas de 3 cm e a seguir corte em 4 partes, obtendo assim pedaços rústicos. Retire as raspas e extraia o suco do limão. Corte o tomate em cubos pequenos. Pique a salsinha finamente.

  3. Tempere a chuleta com sal e pimenta. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira em fogo alto e sele os filés por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Enquanto isso, faça o molho. Em uma frigideira pequena, coloque o aceto balsâmico, o açúcar, uma pitada de sal, a fécula de batata, 150 ml de água e misture bem. Cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até que o molho engrosse, por aproximadamente 2 minutos.

  5. Com ajuda de uma peneira, escorra a água dos grãos e transfira-os para um bowl. Adicione o feijão, o tomate, o pepino, o suco do limão, a salsinha e tempere com sal e azeite. Misture bem e sirva-os em um prato. Salpique as raspas do limão por cima, coloque a chuleta ao lado e regue o molho balsâmico sobre a carne.

Veja também

Saint Peter Grelhado com Salada de Catalonha, Laranja e Cevadinha
Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim
Saint Peter em Crosta de Panko e Abóbora Assada com Salada de Cevadinha e Ricota