Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 101g (1/8 porção) Valor energético 105kcal=439kj (5%VD); Carboidratos 2.18 (1%VD); Proteínas 11.93 (16%VD);Gorduras totais 5.61 (10%VD); Gorduras saturadas 0.13 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.5 (2%VD); Sódio 75.13 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

420kcal=1756kj

Chuleta grelhada com molho rápido de maionese e alho picado. Tomate cortado ao meio temperado com ervas de Provença, assado e servido com ricota e cebolinha. Acompanha salada julienne de acelga. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte as 2 fatias finas das extremidades do tomate e depois corte-os ao meio. Descasque o alho e pique em cubinhos. Despedace a ricota com as mãos. Corte a acelga em finas fatias de 1 cm. Corte a cebolinha em finas rodelas.

  2. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele a chuleta por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Dica: enquanto sela, não mexa na carne para que não solte o suco de dentro.

  3. Enquanto isso, coloque os tomates em uma assadeira lado a lado. Tempere com sal e salpique as ervas por cima. Regue um fio de azeite e leve ao forno para assar por aproximadamente 10 minutos, ou até que eles comecem a murchar. Se achar necessário, deixe mais alguns minutos, ou retire antes.

  4. Faça o molho aioli. Em um recipiente, coloque a maionese, um fio de azeite e o alho, aos poucos para adequar ao seu paladar. Para que o molho fique mais liso e fluido, acrescente 2 ou 3 colheres de água e mexa até ficar homogêneo. Sirva a salada em um prato e a chuleta e os tomates ao lado. Coloque a ricota por cima dos tomates, salpique a cebolinha, regue o molho na carne e, se preferir, na salada também.

Veja também

Polenta Cremosa com Ragu à Bolonhesa e Parmesão
Tapioca Light de Minas e Peito de Peru
Medalhão Suíno com Legumes Tostados e Mix de Sementes e Farinhas