Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 94g (1/8 porção) Valor energético 118kcal=493kj (6%VD); Carboidratos 6.33 (2%VD); Proteínas 11.59 (15%VD);Gorduras totais 1.73 (3%VD); Gorduras saturadas 8.27 (38%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.2 (1%VD); Sódio 27.83 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

471kcal=1972kj

A gremolata é um molho incrivelmente fácil e deixa qualquer receita com um toque especial. Uma mistura dos temperos: salsinha, alho, limão e azeite, que você pode temperar desde uma carne até uma massa. Confira essa receita acompanhada da suculenta chuleta e couscous marroquino para equilibrar todos os sabores.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Em uma panela pequena, coloque 180 ml de água e espere ferver em fogo alto. Coloque o couscous marroquino em um bowl ou assadeira, tempere com sal e pimenta e regue um fio de azeite. Quando a água ferver, despeje no couscous e deixe hidratando por 10 minutos.

  2. Corte o tomate em cubinhos. Descasque o alho e corte em cubinhos. Pique a salsinha grosseiramente. Retire as raspas do limão e extraia o suco. Corte a pimenta ao meio, retire as sementes e pique em finas tirinhas.

  3. Tempere a chuleta com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Em um bowl, faça a gremolata juntando as raspas, o suco do limão, a salsinha, o alho, cerca de 30 ml de azeite, a pimenta dedo-de-moça, sal e pimenta a gosto. Misture bem todos os ingredientes. Dica: coloque a pimenta aos poucos para adequar ao seu paladar.

  5. Misture o tomate com o couscous marroquino hidratado. Em uma tábua corte a chuleta em fatias finas. Sirva o couscous em um prato, coloque a carne por cima e tempere com o molho gremolata por todo o prato.

Veja também

Rolinho de Frango Harissa Recheado de Presunto com Abóbora Assada
Torta Folhada Recheada de Peru Desfiado
Fish and Chips em Crosta de Quinoa e Molho Tártaro de Wasabi