Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Ceviche de Salmão com Leite de Coco e Chips de Batata Doce

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 158kcal=663kj (8%VD); Carboidratos 14.21 (5%VD); Proteínas 8.41 (11%VD);Gorduras totais 4.7 (9%VD); Gorduras saturadas 1.45 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.6 (6%VD); Sódio 73.75 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

634kcal=2652kj

O ceviche é originário da culinária peruana. Trata-se de uma técnica de cozinhar o peixe no limão, deixando-o de molho por alguns minutos na marinada com outros tipos de temperos. Essa versão foi feita com salmão, curry, leite de coco e pimenta biquinho, que fizeram a harmonia perfeita da receita.

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Lave bem a batata e corte em lâminas no sentido do comprimento, com um descascador de legumes. Coloque as fatias em uma assadeira, regue azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno para assar por 25 minutos, ou até que fiquem sequinhas e crocantes.

  2. Descasque a cebola e corte-a em finas fatias, no formato de meia lua. Corte os limões ao meio. Pique a pimenta biquinho e reserve 2 unidades para decorar. Pique a salsinha finamente.

  3. Corte o salmão em cubos bem pequenos, de no máximo 1 cm. Dica: facilitará esse processo se ele ainda estiver um pouco congelado.

  4. Coloque o salmão dentro de um bowl e comece a temperar o ceviche, colocando os ingredientes aos poucos e sempre provando para adequar ao seu paladar. Então, junte o leite de coco, o limão, o curry, a cebola roxa, a pimenta biquinho e a salsinha. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto e misture bem. Sirva o ceviche com o chips de batata ao lado.

Veja também

Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa
Penne Tricolor com Ragu de Linguiça Toscana e Parmesão
Croissant Recheado de Frango com Maionese de Wasabi