Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 151g (1/8 porção) Valor energético 147kcal=615kj (7%VD); Carboidratos 7.59 (3%VD); Proteínas 14.31 (19%VD);Gorduras totais 7.49 (14.%VD); Gorduras saturadas 0.45 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.1 (4%VD); Sódio 524.19 (22%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

588kcal=2460kj

O ceviche é um clássico na culinária internacional. Nessa receita, ele ganha novos ares nas mãos do chef de cozinha Sassá Sushi, que complementa essa iguaria com a utilização de dois peixes, além de laranja bahia, inovando essa delícia! Experimente!

Assine Agora
Sassá Sushi

Chef Sassá Sushi

Ex-engenheiro – que por acaso se envolveu com a culinária japonesa – ainda se dedica com a força de um guerreiro. Partindo do simples desejo de reunir os amigos em casa, hoje Mestre Sassá comanda como um legítimo samurai o mais eclético e democrático restaurante japonês de São Paulo. É possível que, neste exato momento, Mestre Sassá esteja recebendo seus amigos de longa data, ou atendendo seus clientes – e futuros amigos! – com a simpatia que lhe é peculiar.

Passo a Passo

  1. Corte os peixes em cubos pequenos de aproximadamente 2 cm. Desfolhe e pique o coentro e a salsinha - separe algumas folhas para a decoração. Corte o tomate em cubos pequenos, a cebola em julienne (fatias finas) e a pimenta em brunoise. Corte os limões e a laranja ao meio.

  2. Em um bowl, coloque o salmão, a tilápia, a cebola, a pimenta picada (aos poucos, para adequar ao seu paladar), o tomate, o coentro e a salsinha picados.

  3. Lave bem as mãos e misture o ceviche com elas, isso fará com que fique com mais homogêneo e agregue mais sabor aos peixes.

  4. Esprema os sucos dos limões e da laranja, diretamente no ceviche e misture bem. Adicione o sal a gosto.

  5. Para finalizar, sirva em um prato fundo e finalize decorando com as folhas de salsa, coentro e azeite.

Veja também

Bobó Vegano de Pupunha Assado
Salada de Parma com Julienne de Cenoura e Cevada
Salada de Agrião com Iscas de Frango, Figo e Castanha de Caju