Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 198g (1/8 porção) Valor energético 188kcal=788kj (9%VD); Carboidratos 17.74 (6%VD); Proteínas 11.49 (15%VD);Gorduras totais 8.51 (15%VD); Gorduras saturadas 0.54 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.5 (14.%VD); Sódio 694.78 (29.%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

753kcal=3149kj

A causa rellena é um prato representativo da gastronomia peruana. Consiste em um preparo de batatas amassadas com a pimenta ají amarillo, o que as deixa com a cor amarelada. Os demais ingredientes fazem uma incrível composição entre camadas, na montagem, que no resultado final tem um visual lindo e sofisticado. Confira!

Assine Agora
May Coqueto

Chef May Coqueto

CHEFTIME

Recém formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, Mayara desistiu da faculdade que estava cursando para seguir a sua paixão pela cozinha, começou cozinhar ainda pequena e foi se apegando pelas técnicas e pelos sabores que acabou conhecendo pela sua própria cozinha, livros e pelos programas que assistia na TV. Ainda na faculdade realizou o sonho de fazer o lab, no Mani, ao lado da grande chef Helena Rizzo, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas e tendo certeza que a cozinha é o seu lugar.

Passo a Passo

  1. Descasque e corte as batatas em cubos médios. Descasque e corte a cenoura em cubos pequenos. Corte o frango em cubos médios. Desfolhe o coentro e as rosinhas. Corte a pimenta aji ao meio e retire as semente do meio. Corte o limão ao meio e retire uma fatia.

  2. Coloque a batata em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água, a rodela de limão e 2 g de sal. Deixe cozinhar em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar macia. Quando a água da batata ferver, adicione o ovo para cozinhar e conte 7 minutos, esse tempo será suficiente para chegar ao ponto da batata e cozinhar o ovo.

  3. Enquanto isso, coloque o frango em outra panela, com a cenoura picada, cubra com 2 dedos acima de água e 2 g de sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, ou até que a cenoura fique macia.

  4. Prepare o abacate. Coloque-o em um recipiente e esprema o suco de meio limão, adicione o coentro picado e 1 g de sal. Misture bem e reserve na geladeira. Escorra a água da batata e descarte a rodela de limão. Amasse a batata com ajuda de um garfo, até virar um purê. Adicione o aji, o suco do restante do limão, 3 g de sal e continue amassando até que tudo esteja incorporado.

  5. Escorra a água do frango e transira-o para um prato. Desfie ainda quente para facilitar, com ajuda de 2 garfos. Coloque em um recipiente, adicione a ervilha, a maionese e sal a gosto. Para começar a montar, escolha recipientes pequenos. Rasgue a folha de papel manteiga ao meio e forre o recipiente, pressionando bem para ficar bem moldado

  6. Primeiro faça uma camada na sequência: purê de batatas, abacate, purê de batatas, frango e finalize com o purê de batatas. Desenforme a causa rellena no prato, virando o recipiente de ponta cabeça. Retire cuidadosamente o papel manteiga. Coloque o ovo cortado em 4 por cima, espalhe as azeitonas e decore com as pétalas da rosa. Se sobrar abacate, risque o prato ao lado da causa rellena e sirva a seguir.

Veja também

Maminha Grelhada com Farofa de Banana e Salada de Vagem
Polaca ao Molho Cítrico Cremoso com Arroz de Brócolis
Tender ao Molho de Laranja e Mel com Maionese de Batata