Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 169g (1/8 porção) Valor energético 206kcal=863kj (10%VD); Carboidratos 16,05 (5%VD); Proteínas 14,79 (20%VD);Gorduras totais 9,12 (17%VD); Gorduras saturadas 1,07 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,66 (7%VD); Sódio 334,87 (14,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

825kcal=3451kj

Como o Natal está chegando, fizemos um receita especial para você preparar um delicioso jantar e surpreender seus convidados. Experimente essa combinação sensacional do carré suíno, selado ao perfume de tomilho, e compota de frutas secas com batatinhas assadas, que dão ao seu prato uma composição charmosa e agridoce.

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Corte a tâmara, a ameixa e o damasco em tiras finas. Coloque em uma assadeira bem espalhada e asse por 15 minutos a 200°C, ou até que fiquem tostados.

  2. Corte as batatas em 4 partes no sentido do comprimento e coloque em uma assadeira. Regue metade do azeite, tempere com 4 g de sal e metade da pimenta (ou de acordo com se paladar), misture bem e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem bem tostadinhas.

  3. Corte o carré suíno de 2 em 2 ossos e tempere-os com 4 g de sal e o restante da pimenta do reino (ou a gosto). Em uma frigideira, aqueça 1/3 da manteiga, o restante do azeite e o ramo de tomilho em fogo médio. Sele o carré por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Dica: tampe a frigideira para evitar que espirre gordura. Enquanto isso, descasque a cebola e corte em 4 partes (pétalas).

  4. Coloque os carrés em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos. Na mesma mesma frigideira, em fogo médio, coloque a cebola para tostar na gordura que ficou no fundo. Doure por aproximadamente 5 minutos, virando os lados de vez em quando, até que fiquem bem escurinhas. Então, reserve a cebola em um recipiente.

  5. Ainda na mesma frigideira em fogo alto, coloque 1/3 da manteiga e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o extrato de tomate e o caldo de legumes e deixe reduzir por cerca de 5 minutos, ou até ficar um pouco espesso. Acrescente as frutas secas e as batatinhas assadas ao molho e salteie para incorporar bem todos os ingredientes, por 3 minutos. Apague o fogo e coloque o restante da manteiga para dar brilho e a cebola. Misture delicadamente até que a manteiga derreta. Se achar necessário, tempere com sal a gosto.

  6. Sirva a compota de frutas secas em um prato, coloque o carré suíno ao lado e decore com o broto de alfafa.

Veja também

Steak Au Poivre com Mini Batatinhas Assadas
Salada de Grãos com Damasco
Sopa de Lentilha com Paio e Coentro