Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 385,75g (1/4 porção) Valor energético 433kcal=1813kj (22%VD); Carboidratos 33g (11%VD); Proteínas 36g (47%VD); 17g (32%VD); Gorduras saturadas 2g (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (8%VD); Sódio 1083mg (45%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

866kcal=3625kj

Esta receita foi especialmente pensada para voce saborear a delicosa combinaçao do macio Carré suíno com a doçura e acidez do molho de cerejas frescas! As batatas rústicas completam o prato dando mais sabor. Saborei esta delicia!

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte as batatinhas ao meio e coloque-as em uma assadeira grande. Tempere com 4 g de sal e desfolhe o alecrim por cima. A seguir, regue metade do azeite e leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos, até que fiquem douradas. Cheque o forno na metade do tempo e mexa as batatas, virando os lados para dourarem por igual.

  2. Tempere o carré suíno com 4 g de sal, a pimenta, o alho picado e esprema algumas gotas de limão, aos poucos para adequar ao seu paladar.

  3. Em uma frigideira grande, aqueça o restante do azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Coloque uma tampa para cozinhar mais rapidamente. Se achar necessário, deixe selar por mais alguns minutos, até que fique no ponto desejado.

  4. Corte a cereja em pedaços grosseiros e descarte o caroço. Para fazer o molho, em uma frigideira média, coloque a polpa de frutas vermelhas, o vinagre de vinho tinto, o açúcar, 1 g de sal e misture bem em fogo alto, até ferver. Deixe cozinhar cerca de 3 minutos, até que comece a engrossar. Despeje as cerejas no molho e misture mais 30 segundos.

  5. Por fim, coloque a manteiga e misture até derreter, ela vai ajudar a dar brilho e engrossar o molho. Sirva as batatinhas assadas ao alecrim com o carré ao lado. Regue pouco molho por cima do faça um risco ao redor para decorar o prato. Sirva a seguir e bom apetite.

Veja também

Risoto de Quinoa com Filé Mignon Suíno
Lentilha com Shitake e Lascas de Mussarela
Nhoque de Batata Doce com Frango ao Tempero Harissa