Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Carré de Cordeiro à Marroquina

Tabela Nutricional

A tradição marroquina dessa receita vai desde as especiarias que temperam as tenras costeletas de cordeiro, passando pelo couscous preparado com hortelã, até a salada de tomatinhos e azeitonas. O contraste de temperatura entre a carne e a salada fria realça o sabor do prato, tornando esta refeição uma experiência sensorial única!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Em um prato fundo, junte 1/3 do azeite, 1/3 do alho moído, metade da flor-de-sal, metade da pimenta do reino, o cominho, o coentro em grãos, o cravo-da-índia moído e metade do suco de limão. Quebre com ajuda de uma faca (com cuidado!) o pedaço de canela e misture bem com o restante dos temperos. Unte as costeletas de cordeiro na mistura de todos os lados, envolvendo-as bem, e deixe-as marinar.

  2. Pique a salsinha e a hortelã, misture-as e reserve. Aqueça metade do azeite restante em uma panela em fogo médio por 1 minuto. Adicione a cebola e o alho picados e refogue por 3 minutos, até a cebola ficar translúcida e o alho soltar seu aroma.

  3. Misture na panela o couscous, metade da salsinha e da hortelã picadas e o caldo de legumes. Deixe aquecer até ferver e em seguida desligue o fogo, deixando a panela tampada para que todo o líquido seja absorvido.

  4. Corte ao meio os tomates-cereja e as azeitonas. Misture em uma vasilha os tomates e azeitonas cortados e o restante do azeite, do suco de limão, da pimenta do reino e da flor-de-sal. Acrescente por fim o restante da hortelã e da salsa picadas, mexa bem e reserve.

  5. Em fogo médio-alto, aqueça uma frigideira grande, de preferência de fundo grosso, por 1 a 2 minutos. Coloque as costeletas para grelhar com cuidado, despejando por cima delas o restante do caldo dos temperos. Grelhe por 4 minutos, vire-as com um pegador e grelhe por mais 4 minutos do outro lado. Se não couberem todas as costeletas na frigideira, grelhe-as em etapas.

  6. Desligue o fogo da frigideira e retire as costeletas. Solte o couscous do fundo da panela devagar. Sirva nos pratos as costeletas com o couscous e a saladinha de tomates e azeitonas, usando todo o seu talento para uma bela apresentação. Bom apetite!

Veja também

Sanduíche de Linguiça Bovina Angus com Batatas Rústicas
Linguiça Toscana e Legumes Assados ao Perfume de Tomilho
Frango Thai com Arroz Jasmine e Manteiga de Amendoim