Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Carne Seca Refogada com Cevada e Ricota

Tabela Nutricional

Porção de 480g (1/2 porção) Valor energético 768kcal=3215kJ, VE-VD 38% Carboidratos 89g, C-VD 30% Proteínas 34g, P-VD 46% Gorduras totais 30g, GT-VD 55,% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 15% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 7g, FA-VD 27% Sódio 5703mg, S-VD 238% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

768kcal=3215kJ

A carne seca é uma proteína muito apreciada no Brasil. Além de muito saborosa, ela combina com diversos tipos de acompanhamentos, molhos ... Descubra a simplicidade e a harmonia em um prato só!!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em finas fatias (formato meia lua). Corte a cebolinha em finas rodelas e o tomate em cubos de 1 cm. Corte a berinjela em cubos de 3 cm.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a carne seca e misture por mais 1 minuto. Tempere com sal, pimenta e reserve em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue o tomate e a berinjela por 2 minutos, ou até que fiquem levemente murchos. Adicione a cevada, misture por mais 1 minuto e tempere com metade da cebolinha, sal e pimenta a gosto.

  4. Sirva a cevada em um prato e com a ponta dos dedos despedace a ricota por cima. Coloque a carne seca sobre a cevada e salpique o restante da cebolinha por cima.

Veja também

Hambúrguer de Calabresa com Gruyère e Culis de Tomate Picante
Enroladinho de Frango e Bacon Recheado de Escarola e Queijo na Manteiga de Sálvia e Abóbora
Bifum Fresh com Legumes e Semente de Girassol