Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 150g (1/6 porção) Valor energético 263kcal=575kj (13%VD); Carboidratos 12,12 (4%VD); Proteínas 13,92 (19%VD);Gorduras totais 17,71 (32%VD); Gorduras saturadas 2,46 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,13 (5%VD); Sódio 1661,8 (69%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

790kcal=3306kj

Essa é uma receita clássica muito apreciada no brasil. Carne seca refogada com cebola e purê de batata. Caprichamos no queijo mussarela para deixar seu purê cremoso e irresistível. Aprecie!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 3 cm. Coloque-as em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem bem macias. Dica: uma outra forma de fazer purê de batata mais rápido é cozinhando no microondas. Coloque a batata cortada em um recipiente e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos.

  2. Enquanto isso, descasque a cebola, corte-a ao meio e depois em fatias finas no formato de meia lua. Pique a salsinha finamente. Rale o queijo na parte grossa do ralador ou, se preferir, corte em cubos pequenos de 2 cm.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a carne seca por 2 minutos, até que fique bem quente. Adicione a cebola e metade da salsinha e misture por mais 1 minuto. Se achar necessário, acerte o sal. Reserve.

  4. Quando a batata estiver cozida, faça o purê. Reserve a água do cozimento para usar depois. Amasse a batata com ajuda de um garfo ou um espremedor até que fique lisa e homogênea. Deixe o purê na panela.

  5. Mantenha o fogo médio, adicione a manteiga e intercale a água do cozimento e o queijo, colocando aos poucos e mexendo sempre, até ficar bem cremoso. Esse processo pode durar cerca de 3 a 5 minutos. Quanto mais mexer, mais cremoso ficará.

  6. Coloque o purê cremoso em um prato e a carne seca por cima. Derrame o requeijão cremoso sobre a carne seca e salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Espetinhos de Salmão ao Molho de Wasabi e Mel
Tilápia ao Estragão com Purê de Feijão Branco e Gruyère
Quibe Assado Recheado de Queijo Estepe e Saladinha de Pepino