Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 130g (1/8 porção) Valor energético 300kcal=1256kj (15%VD); Carboidratos 20.82 (7%VD); Proteínas 17.58 (23%VD);Gorduras totais 12.23 (22%VD); Gorduras saturadas 1.59 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.7 (11%VD); Sódio 730.66 (30%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1201kcal=5023kj

A carne recheada com bacon é uma obra de arte na culinária, seu aspecto é semelhante a um mosaico e seu sabor fica surpreendente. Confira a receita elaborada pela Chef Aritana Maroni, inspirada nos pratos de sua infância durante as reuniões de família. De acompanhamento, a Chef colocou a deliciosa farofa de cebola caramelizada e o inovador risoto de sorgo. O sorgo é um cereal rico em fibras e proteínas, muito semelhante ao trigo, porém não contém glúten.

Assine Agora
Aritana Maroni

Chef Aritana Maroni

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Comece preparando o mise en place. Descasque a cebola e corte-a em finas rodelas. Pique a salsinha finamente. Corte o queijo em cubos pequenos de 1 cm.

  2. Com a ponta da faca, faça furos com cuidado na carne, por todo seu comprimento. Em seguida, aperte os furos com os dedos, para que eles abram, então coloque os pedaços de bacon em cada um. Segundo a chef, o bacon soltará sua gordura dentro da carne, acentuando seu sabor. Em seguida, tempere a carne com 4 g de sal e a cebola em pó, espalhando por todos os lados.

  3. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite e sele a carne rapidamente, de 1 a 2 minutos cada lado, ou até dourar. Transfira-a para uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Se preferir o ponto da carne bem passado, asse por mais tempo, de acordo com seu paladar. Dica: use a mesma frigideira para a farofa, citada no passo 5, para aproveitar os sabores que ficou no fundo.

  4. Aqueça uma panela em fogo alto com o restante do azeite e refogue a cenoura por 3 minutos, ou até dar uma leve dourada. Adicione o alho e misture 30 segundos. Coloque o sorgo, adicione 200 ml de água e deixe cozinhar por 10 minutos, ou até que a água seque. Em seguida, coloque a ervilha, o queijo picado e misture bem até derreter. Por fim acrescente a cúrcuma, 4 g de sa e metade da salsinha picada. Reserve na panela para manter aquecido.

  5. Na mesma frigideira da carne, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem bem douradas, com a cor marrom. Em seguida, adicione a farinha de mandioca e misture bem até dourá-la, por 1 minuto. Ao final, experimente e ajuste o sabor com 2 g de sal, ou de acordo com seu paladar.

  6. Retire a carne do forno, transfira-a para uma tábua e corte-a em fatias finas. Sirva em um prato o risoto de sorgo com a farofa de cebola e a carne. Decore com a salsinha picada e bom apetite!

Veja também

Maminha Grelhada com Farofa de Banana e Salada de Vagem
Salada de Grãos com Damasco
Empadão de Frango com Milho