Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Carne Moída Temperada com Arroz Integral e Salada de Rúcula

Tabela Nutricional

Porção de 489,5g (1/2 porção) Valor energético 596kcal=2495kJ, VE-VD 30% Carboidratos 74g, C-VD 25% Proteínas 42g, P-VD 56,% Gorduras totais 11g, GT-VD 20% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 5% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 9g, FA-VD 36% Sódio 403mg, S-VD 17% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

596kcal=2495kJ

Essa receita parece ser uma prato simples composto de carne moída e arroz. Mas a combinação dos temperos selecionados para a carne, faze sua refeição ficar surpreendente e fantástica. Aprecie esse prato singelo e prático de fazer!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão ao meio no sentido do comprimento e retire as semente. A seguir corte em cubos de 2 cm. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Pique a salsinha grosseiramente.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o pimentão e refogue mais 1 minuto. Coloque a carne moída e continue refogando por mais 4 minutos, ou até que fique bem sequinha.

  4. Adicione o vinho branco e misture até evaporar. Acrescente o mix de temperos (aos poucos, provando sempre para adequar ao seu paladar), a azeitona, o extrato de tomate metade da salsinha e misture bem por mais 1 minuto. Tempere com sal a gosto. Dica: coloque o mix de tempero aos poucos para adequar ao seu paladar.

  5. Coloque as folhas da rúcula em um prato e espalhe o arroz ao lado. Coloque o refogado da carne temperada por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Sloppy Joe - Mini Hambúrguer Desconstruído com Fritas
Filé de Frango Tostado e Legumes Coloridos Assados ao Balsâmico
Tabule de Quinoa Mista com Endívias Recheadas de Ricota, Mel e Nozes