Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Canelone de Abobrinha Recheado de Ricota e Tomate Seco ao Molho Pomodoro

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30

Calorias

457kcal=1912kJ

Os canelones são originários da Itália, e pertences à família das massas. Tem formato de cilindro e são recheados com os mais diversos tipos de recheios. Nessa receita, o carboidrato foi substituído pela abobrinha, que deixa o prato mais leve, saudável e com baixas calorias. Inove seu paladar!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Pique a azeitona em cubinhos, extraia o suco do limão e corte o tomate seco grosseiramente. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Desfolhe o manjericão e esfarele a ricota em um bowl. Coloque 2 litros de água em uma panela em fogo alto para ferver.

  2. Em uma frigideira, refogue a cebola por 1 minuto, adicione o tomate sem pele e com ajuda das costas de uma colher, amasse os tomates até que estejam despedaçados. Adicione o manjericão, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 5 minutos.

  3. Corte as pontinhas da abobrinhas e a seguir, corte em finas fatias. Dica: quanto mais fina as fatias, mais fácil será de enrolar o canelone. Se preferir use uma mandolina (fatiador de legumes). Quando a água ferver, coloque a abobrinha e cozinhe por 1 minuto, apenas para dar uma amolecida nas fatias. Escorra a água e enxague as fatias em água fria.

  4. Em um bowl misture a ricota, o cream cheese, a azeitona, o tomate seco, o suco do limão e tempere com sal e pimenta. Sobre uma tábua, coloque 3 ou 4 fatias de abobrinha uma do lado da outra, de modo que fiquem sobrepostas.

  5. A seguir coloque cerca de 2 colheres de sopa do recheio em uma das pontas. Enrole até o fim formando um canelone semelhante a um cilindro. Repita o processo até acabar as fatias de abobrinha e o recheio.

  6. Em um refratário, espalhe metade do molho de tomate e coloque os canelones lado a lado, delicadamente para não abrir. Leve ao forno para assar por 5 minutos, ou até que estejam quentes. Sirva em uma prato com o restante do molho por cima.

Veja também

Frango ao Molho Harissa e Couve de Bruxelas e Feijão Fradinho
Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró
Contrafilé e Legumes Assados com Farofinha de Bacon