Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 547,5g (1/2 porção) Valor energético 663kcal=2773kJ (33%VD); Carboidratos 89g (30%VD); Proteínas 24g (33%VD);Gorduras totais 24g (43%VD); Gorduras saturadas 3g (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 8g (31%VD); Sódio 392mg (16%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

663kcal=2773kJ

O caldo verde é uma sopa que tem como principais ingredientes a batata, que garante textura, e a couve, que deixa sua cor predominantemente verde. É um prato típico português, que vai aquecer suas noites frias. Experimente essa sopa charmosa dentro do pão rústico!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte-a em cubos grosseiros de aproximadamente 3 cm. Faça um corte superficial em toda a extensão da linguiça e retire sua pele. A seguir, corte-a em cubos de 2 cm. Descasque o alho e corte-o ao meio. Descasque a batata e corte-a em cubos grosseiros.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho e a cebola por 1 minuto, ou até que fiquem dourados. Adicione os cubos de batata e cerca de 700 ml de água. Cozinhe em fogo alto por 25 minutos com a panela tampada.

  3. Quando a batata estiver bem cozida, leve tudo ao liquidificador, inclusive a água do cozimento, e bata até obter uma sopa cremosa. Se achar necessário, adicione mais água caso a textura fique muito grossa. Reserve a sopa no liquidificador e, enquanto isso, na mesma panela, refogue a calabresa com um fio de azeite em fogo alto por 1 minuto. Volte a sopa para a panela e adicione a couve. Tempere com sal e pimenta e cozinhe até ferver.

  4. Coloque os pães em uma assadeira e asse-os por 5 minutos, ou até que comecem a dourar. Corte uma tampa dos pães e cave um buraco no interior, retirando o miolo. DICA: se você curte, pode comer sua sopa molhando o miolo do pão nela! A seguir, coloque a sopa dentro, regue com um fio de azeite e sirva-a num prato bem bonito. Agora é comer e se aquecer!

Veja também

Pirâmide de Legumes ao Lemon Pepper com Carne e Tomate Amarelo
Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho
Fricassé de Frango com Brócolis e Baguete Torrada