Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 458g (1/2 porção) Valor energético 477kcal=1994kJ, VE-VD 24% Carboidratos 60g, C-VD 20% Proteínas 16g, P-VD 22% Gorduras totais 22g, GT-VD 40% Gorduras saturadas 5g, GS-VD 22% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 12g, FA-VD 48% Sódio 48mg, S-VD 2% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

477kcal=1994kJ

Uma deliciosa receita vegana para variar um pouco seu jantar. A combinação da exótica ervilha torta e os demais legumes, com o suculento molho levemente picante de leite de coco e quinoa, compõe esse prato super prático de preparar. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Vegana

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão ao meio e retire as sementes, depois corte-o em finas fatias de 0,5 cm. Pique a salsinha grosseiramente e reserve um raminho para decorar. Corte a couve flor em pequenos buquês. Pique o alho. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos.

  2. Para limpar a ervilha torta, retire a pontinha e puxe a linha da lateral até o final. Essa linha é uma fibra que não é digerível, por isso convém retirá-la antes de cozinhar.

  3. Coloque, em uma panela, 500 ml de água e adicione a quinoa. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem macias. Se achar necessário, deixe mais alguns minutos.

  4. Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho e a cebola por 1 minuto, apenas para darem uma leve murchada. Adicione o pimentão e refogue por 30 segundos.

  5. Adicione o leite de coco e, a seguir, encha a garrafinha com 200 ml de água para aproveitar o que ficou no fundo, então, adicione essa água na caldeirada. Acrescente o chilli em pó (aos poucos para adequar o nível de picância do seu paladar) e misture. Adicione a couve flor, a ervilha torta e metade da salsinha. Tempere com sal, misture e cozinhe por 5 minutos em fogo médio com a frigideira tampada.

  6. Enquanto isso, com o auxílio de uma peneira, escorra (e descarte) a água da quinoa. Tempere-a com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva a quinoa em um prato, coloque a caldeirada ao lado, salpique o restante da salsinha por cima e decore com o raminho reservado.

Veja também

Picadinho e Purê de Batatas com Ervilha
Merluza Assada com Legumes e Trigo Refogado com Abobrinha
Filé à Parmegiana com Mussarela e Arroz Branco