Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Cação ao Molho Tártaro e Cenoura Assada

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

A origem do molho tártaro é um pouco incerta, apesar de haver rumores de que tenha sido criado pelas tribos tártaras da Mongólia. De qualquer forma, sabemos que ele cai muito bem com iscas de peixe, como você pode comprovar após degustar este prato.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Pique o dill finamente e corte o limão em gomos. Tempere os cubos de cação com sal e reserve na geladeira.

  2. Corte o tomate em 8 partes, a cenoura em bastões de 1,5 cm de espessura, e pique o pepino em cubos bem pequenos.

  3. Em uma assadeira, coloque a cenoura e tempere com sal, pimenta do reino moída e azeite. Leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos.

  4. Retire os cubos de cação da geladeira e empane-os na farinha de trigo. A seguir, aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira em fogo alto, adicione o peixe e frite-o por cerca de 5 minutos ou até dourar de ambos os lados. Reserve.

  5. Em um bowl, coloque a maionese, o dill, o pepino em conserva bem picadinho e misture para incorporar todos os ingredientes.

  6. Se achar necessário, retire o talo mais grosso da rúcula e junte com o tomate em um prato ao lado dos cubos de cação e da cenoura assada. Sirva o molho e os gomos de limão à parte para temperar a salada ou os cubos de peixe.

Veja também

Risoto de Beterraba com Costelinha Suína e Brotos
Bife Wellington ao Beurre Rouge e Mix de Folhas e Broto de Alfafa (BRASTEMP)
Charutinho de Couve Recheado de Carne com Coalhada e Salada de Pepino