Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 111g (1/8 porção) Valor energético 139kcal=582kj (7%VD); Carboidratos 20.83 (7%VD); Proteínas 12.17 (16%VD);Gorduras totais 0.97 (2%VD); Gorduras saturadas 0.11 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.41 (14.%VD); Sódio 116.3 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

556kcal=2328kj

A ervilha torta é um legume exótico cuja forma é plana e fina e tem sabor suave e doce. Pode ser consumida como acompanhamento de refeições ou em saladas. Nessa receita ela acompanha o cação com um delicioso molho cítrico de limão e coentro, e ainda dá um ar de novidade ao prato. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 l de água para ferver. Retire as pontinhas da ervilha torta, puxando a linha de fibra que tem em um dos lados. Retire as raspas do limão e depois extraia o suco. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Pique o coentro finamente.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue metade da cebola por 30 segundos. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Tempere o cação com sal e pimenta. Quando a água estiver fervendo, branqueie a ervilha torta por 3 minutos e reserve-a em um recipiente. Dissolva a fécula de batata em 150 ml de água.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione a ervilha e refogue mais 1 minuto. Tempere com sal, pimenta e reserve em um recipiente à parte.

  5. Na mesma frigideira em fogo alto, aqueça um fio de azeite e sele o cação por aproximadamente 4 minutos, ou até dourar. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  6. Ainda na mesma frigideira, adicione as raspas, o suco do limão, metade do coentro a fécula dissolvida. Misture com um fouet até que o molho engrosse e tempere com sal e pimenta. Coloque o arroz em um prato e por cima espalhe ervilha e o cação. Regue o molho por todo o prato e salpique o restante do coentro.

Veja também

Sloppy Joe - Mini Hambúrguer Desconstruído com Fritas
Carne Moída ao Molho Inglês com Couscous Marroquino
Polaca em Crosta de Coentro com Quinoa e Quiabo