Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 5922,25g (1/4 porção) Valor energético 1702kcal=7119kj (85%VD); Carboidratos 179g (60%VD); Proteínas 74g (99%VD); 78g (142%VD); Gorduras saturadas 9g (42%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3g (13%VD); Sódio 1997565mg (83232%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1211kcal=5067kj

Uma receita animal, com muitas camadas de sabor, feita com um delicioso molho, que à base de ketchup Hellmann’s, especiarias, e traz o toque especial pra arrematar o Burger Fest! Feito com o mix de carnes do Holy e recheado com muito queijo, no melhor estilo Juicy Lucy, que já se tornou um clássico das hamburguerias americanas.

Assine Agora
Filipe Fernandes

Chef Filipe Fernandes

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Vamos começar pelas batatas assadas, cortando-as ao meio, com casca mesmo e depois cortando cada metade em 3 partes, em formato de canoas. Coloque-as em uma assadeira, regue com o azeite, tempere com 2 g de sal e coloque os ramos de tomilho por cima, inteiros, para soltar o aroma. Leve ao forno para assar por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem douradas.

  2. Corte o picles em fatias compridas no sentido do comprimento e reserve. Descasque a cebola e corte-a em rodelas de 0,5 cm. Coloque a cebola em uma vasilha com água e 2 pedras de gelo, para tirar o ardor e mantê-las crocantes. Corte o queijo prato e o cheddar em cubinhos. Misture os queijos com as mãos e reserve a mistura separada em partes iguais, uma para cada burger.

  3. Em uma vasilha grande, coloque a carne e misture bem com as mãos. Divida a carne em quatro partes iguais, uma para cada burguer. Separe cada parte novamente em duas partes e molde em formato de discos, todos do mesmo tamanho. Coloque metade da mistura de queijos sobre um disco e cubra com outro, apertando as bordas para fechar bem e deixar seu hambúrguer recheado. Faça o mesmo com as outras porções de carne e do queijo. Reserve os burguers montados.

  4. Prepare o molho, colocando em uma panela média, metade do ketchup Hellman’s, a salsinha, o açúcar mascavo e o curry. Em fogo baixo, misture para apurar o sabor dos ingredientes e cozinhe por 2 minutos ou até engrossar. Depois, desligue o fogo, coloque em uma vasilha e leve à geladeira para esfriar. O restante do ketchup, guarde, ou use como preferir.

  5. Tempere os burguers com o restante do sal e a pimenta do reino, dos dois lados. Em uma frigideira, aqueça metade da manteiga em fogo alto até começar a borbulhar. Coloque os burguers na frigideira e grelhe-os por aproximadamente 4 minutos de cada lado, sem mexer. Deixe tostar cada lado por completo para manter a suculência. Se preferir o ponto da carne mais passada, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  6. Quando os burguers estiverem prontos, retire-os da frigideira e deixe-os descansar sobre a tábua, para escorrer o excesso de sangue da carne e, assim, não umedecer o pão. Passe o restante da manteiga nas metades do pão. Escorra o excesso de gordura da frigideira e, nela mesmo, coloque os pães com a manteiga pra baixo, deixando dourar por aproximadamente 1 minuto. Monte os burguers colocando nessa ordem: pão, fatias de picles, hambúrguer recheado, anéis de cebola e o molho por cima. Tampe com a outra metade do pão e sirva com as batatas quentinhas!

Veja também

Tilápia ao Molho de Pera com Purê de Mandioquinha
Charutinho de Repolho e Carne com Coalhada
Risoto de Açafrão com Chips de Parma e Azeite de Couve