Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Buffalo Wings com batata canoa rústica e molho blue cheese

Tabela Nutricional

Porção de 837,5g (1/2 porção) Valor energético 1430kcal=5985kJ, VE-VD 0,72 Carboidratos 64g, C-VD 0,21 Proteínas 64g, P-VD 0,85 Gorduras totais 104g, GT-VD 1,89 Gorduras saturadas 12g, GS-VD 0,53 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 4g, FA-VD 0,15 Sódio 1370mg, S-VD 0,57. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1430kcal=5985kJ

Buffalo wings é uma receita norte-americana, originária da cidade de Bufallo, extremo norte do estado de Nova York. Trata-se de um petisco elaborado com mini-asas e mini-coxas de galinha, fritas ou assadas, envoltas num delicioso molho apimentado, no caso a Habanero Rojo. Como complemento, é servido junto à receita um molho à base de queijo, blue cheese, cuja função é equilibrar o sabor no paladar. Experimente essa novidade, mas cuidado, será impossível pegar um só. Confira e divirta-se!

Assine Agora
Priscila Urbano

Chef Priscila Urbano

Cheftime

Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Gastronomia pelo SENAC e pós-graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou no restaurante clássico francês La Casserole, em 2012, e no contemporâneo DOM, do renomado chef Alex Atala, em 2013. Trabalhou no mesmo ano no Due Cuocchi, com o Chef italiano Giampiero Giuliani e, em seguida, com o Chef estrelado Akrame Benallal. Especializou-se na cozinha andina, onde cursou Le Cordon Bleu Peru. Atualmente assina uma coluna sobre cultura gastronômica na Revista Sociedade da Mesa e atua na empresa Cheftime.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200° C. Corte as batatas ao meio, sem retirar a casca e divida-as em três pedaços, fazendo cortes longitudinais, semelhantes a uma canoa. Em seguida, coloque as batatas numa panela grande, cubra com água, adicione 3 g de sal e deixe em fogo alto de 15 a 20 minutos, ate ficarem macias. Sobre uma tábua, corte os dois limões ao meio.

  2. Num recipiente grande, coloque os frangos e esprema o suco de 1 limão. Em seguida coloque 1/3 da páprica doce, 4 g de sal, 1 pitada de açúcar mascavo (cerca de 2 gramas) e misture bem. Regue com um fio de azeite e misture mais um pouco. Depois, transfira os frangos para uma assadeira antiaderente e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar bem. Seu aspecto deve ficar bem dourado.

  3. Para preparar o molho de blue cheese, pegue uma vasilha pequena e coloque o cream cheese. Em seguida, adicione a maionese e esprema o suco de 1 limão. Depois, coloque o queijo blue cheese e com auxílio de um garfo ou a parte de trás de uma colher, amasse bem e misture todos os ingredientes, até obter um creme homogêneo e levemente espesso. Verifique o sabor e se achar necessário ajuste com 1 g de sal.

  4. Escorra a água das batatas e depois seque-as com um papel toalha, ou deixe-as num escorredor de macarrão até sair o excesso de água. Em seguida, coloque as batatas numa assadeira e tempere com 3 g de sal e alecrim seco. Se preferir pode polvilhar mais 1/3 da páprica doce (a seu critério). Por cima de tudo, regue com o restante do azeite e leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos, ou até ficarem douradas. Retire o frango do forno e reserve.

  5. Em fogo alto, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a manteiga para derreter. Depois coloque o vinagre, 1/3 do molho de pimenta Habanero (cerca de 30 ml), o restante da páprica doce e do açúcar mascavo. Misture tudo por 1 minuto ou até ficar homogêneo. Depois, coloque os frangos sobre o molho, misture bem, ou salteie, e deixe reduzir de 3 a 4 minutos, até incorporar todo o molho ao frango. Desligue, transfira para um recipiente e reserve.

  6. Retire as batatas do forno e coloque-as num recipiente, de acordo co sua criatividade. Em seguida, na hora de servir, coloque as batatas canoa ao lado do Bufallo wings e do molho blue cheese. Dica: esse é um bom momento para assistir UFC, ou aquele esporte de sua preferência. Dica: A molho de pimenta restante pode também ser levado a mesa, fazendo assim a alegria dos grandes apreciadores de sabores mais picantes.

Veja também

Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão
Bisteca Suína Assada com Saladinha de Feijão Branco
Uva Italia (porção)