Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Bruschetta de Pepperoni com Redução de Aceto Balsâmico

Tabela Nutricional

Porção de 325g (1/2 porção) Valor energético 666kcal=2786kJ, VE-VD 33% Carboidratos 78g, C-VD 26% Proteínas 26g, P-VD 34% Gorduras totais 28g, GT-VD 50% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 17% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 4g, FA-VD 15% Sódio 1048mg, S-VD 44% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

666kcal=2786kJ

A bruschetta é um antepasto italiano à base de pão com alho esfregado. Existem infinitas variações, mas as mais conhecidas são aquelas que levam queijo, tomate e manjericão. E para deixar seu snack ainda mais italiano, incluímos o pepperoni, espécie de salame seco feito com carne de porco e bovina. Stupendo!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque o alho e deixe inteiro. Desfolhe o manjericão. Corte o tomate em cubinhos de 1 cm. Corte as baguetes em fatias de 2 cm na diagonal. Coloque-as em uma assadeira e asse por 15 minutos., ou até que fiquem levemente torradas.

  2. Em uma frigideira pequena, coloque o aceto e o açúcar em fogo médio e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, ou até que ficar pouco cremosa. Dica: conforme a redução esfria, ela vai engrossando cada vez mais. Caso endureça demais, acrescente alguns gotas de água e misture até que fique bem cremosa.

  3. Para montar as bruschettas, comece raspando o alho pela superfície das fatias. Isso vai fazer com que agregue o sabor do alho na medida certa, sem deixar as torradas com sabor excessivo.

  4. Mantenha as torradas na assadeira e faça camadas começando com o pepperoni fatiado, depois o tomate, o manjericão e finalize salpicando o queijo parmesão ralado por cima. Regue um fio de azeite e asse por aproximadamente 5 minutos, ou até que o queijo derreta.

  5. Tempere as folhas da alface com azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva com as bruschettas ao lado e regue um fio da redução de aceto por cima das torradas.

Veja também

Contrafilé Cítrico de Lima da Pérsia com Salada de Feijão Preto e Amêndoas
Saint Peter Grelhado com Pirão e Arroz
Feijoada com Crisp de Couve e Vinagrete