Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 909.75g (1/4 porção) Valor energético 1894kcal=7923kj (95%VD); Carboidratos 212g (71%VD); Proteínas 43g (58,%VD); 62g (113,%VD); Gorduras saturadas 11g (50%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 19g (75%VD); Sódio 7674mg (320%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40

Calorias

3787kcal=15846kj

Acordou tarde e quer tomar um café da manhã mais caprichado? Nossa opção de Brunch é a solução que você precisa. Rápida, fácil e cheia de sabor para você começar bem seu dia. Bom apetite!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Comece fazendo a panqueca. Em um liquidificador ou mixer, coloque 2 ovos, o leite em pó, 150 ml de água, o açúcar, 2 g sal, a farinha de trigo, o fermento em pó e 30 g da manteiga. Bata em velocidade alta por 2 minutos, até que fique homogêneo. Dica: a massa tem que ficar bem grossa, para que a panqueca fique mais grossa.

  2. Em uma frigideira antiaderente, aqueça cerca de 1 colher de café da manteiga em fogo alto. Quando estiver bem quente, coloque 1 concha da massa da panqueca no centro. Abaixe o fogo e deixe dourar por 1 minuto, a seguir, vire de lado e deixe dourar mais 1 minuto. Repita esse passo até que a massa acabe e reserve. Derreta o chocolate no microondas por 1 ou 2 minutos, até derreter totalmente. A seguir, misture metade do creme de leite e misture até ficar cremoso.

  3. Para fazer o bacon, use a mesma frigideira. Aqueça em fogo alto e adicione as fatias de bacon e frite até que fiquem douradas, por aproximadamente 3 minutos, virando de lado na metade do tempo. Reserve em um prato. Corte o bagel ao meio e na mesma frigideira em fogo alto, coloque as fatias de bagel e deixe dourar na própria gordura do bacon.

  4. Faça o creme de abacate. Em um bowl, coloque a polpa de abacate, o restante do creme de leite e 2 g de sal. Misture bem com uma colher até ficar homogêneo. Dica: você também pode adicionar 1 colher de cream cheese para deixar o creme mais saboroso.

  5. Para fazer o ovo poché, coloque uma panela grande e encha com 3/4 de água. Adicione o vinagre e deixe ferver em fogo alto. Enquanto isso, quebre os ovos separadamente em um recipiente. Quando a água ferver, abaixe o fogo, e mexa até que forme um rodamoinho. Despeje um ovo de cada vez, no centro e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Se preferir a gema mais durinha, cozinhe por mais 2 minutos. Repita esse processo com os outros ovos. Dica para fazer o pochê no saco plástico: Quebre os ovos, um de cada vez e coloque-o dentro do saquinho cuidadosamente para não quebrar a gema. Dê um nó na ponta para fechar o saco. Então, coloque na água fervendo e cozinhe 3 minutos.

  6. Tempere os ovos com sal a gosto. Para montar o eggs benedict, passe o cream cheese nas fatias do bagel, coloque o queijo cheddar, o tomate e o bacon por cima. Disponha o ovo poché sobre o bagel delicadamente, para não estourar a gema. Coloque o creme de abacate sobre os ovos. Sirva as panquecas acompanhadas com a ganache de chocolate e o maple syrup. Ferva água para fazer o café e o chá. Seu brunch está pronto, é só servir e se deliciar.

Veja também

Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim
Polenta Cremosa com Molho de Tomate e Anchova Grelhada
Truta em Crosta de Xerém e Tomilho com Purê de Ervilha