Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 208g (1/8 porção) Valor energético 1048kcal=4387kj (52%VD); Carboidratos 46.09 (15%VD); Proteínas 60.01 (80%VD);Gorduras totais 71.98 (131%VD); Gorduras saturadas 25.58 (116.%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 17.79 (71%VD); Sódio 1167.55 (49%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Essa receita de brownie mostra que é possível comer muito bem com ingredientes funcionais! A combinação entre o chocolate 70% e a farinha de coco deixa o sabor incrível. Para completar, o óleo de coco substitui a manteiga perfeitamente e traz uma textura macia e molhada por dentro, como um bom brownie deve ser.

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C, coloque o chocolate em um recipiente e leve ao micro-ondas em potência baixa por 1 minuto para derreter - reservando um punhado para a finalização. Em seguida, mexa com uma colher e, se achar necessário, coloque mais 1 minuto, sempre em potência baixa para não queimar. Pique as castanhas de caju grosseiramente e reserve. Dica: Se preferir você pode derreter o chocolate em banho-maria (em uma vasilha resistente ao calor sobre uma panela com água em fogo baixo).

  2. Bata o ovo em pó e o açúcar com 200 ml de água em um mixer ou liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em um bowl grande e adicione o óleo de coco, a essência de baunilha, o sal, o cacau, o chocolate derretido e misture com um fouet até incorporar tudo.

  3. Em seguida, coloque a farinha de coco e continue misturando até que fique homogêneo. Por fim, adicione as castanhas (reservando 1 punhado para colocar em cima) e o chocolate em gotas. Misture bem.

  4. Coloque o papel manteiga no fundo de uma assadeira e despeje o brownie dentro. Salpique as castanhas reservadas por cima, leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até que a superfície forme uma camada fina e crocante.

Veja também

Beirute de Mortadela e Pistache ao Molho de Mostarda Escura
Picanha Suína com Coulis de Manga e Cará
Bowl de Carne Defumada com Risoni