Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Brigaderia Cheftime - Chocobelga, Pistache, Morango, Oreo

Tabela Nutricional

Porção de 505g (1/2 porção) Valor energético 1755kcal=7342kJ, VE-VD 0,88 Carboidratos 272g, C-VD 0,91 Proteínas 34g, P-VD 0,46 Gorduras totais 65g, GT-VD 1,19 Gorduras saturadas 11g, GS-VD 0,5 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 0,11 Sódio 454mg, S-VD 0,19. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1755kcal=7342kJ

O brigadeiro gourmet é a sensação do momento, experimente esse kit com sabores exclusivos que tem conquistado os paladares mais exigentes. Confira a brigaderia da Cheftime com sabores irresistíveis:: chocolate belga, pistache crocante, morango e oreo. Uma excelente opção para presentear e ser presenteado.

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Em uma panela, coloque a manteiga e o leite condensado em fogo médio. Misture com uma espátula de silicone, raspando o fundo para que não grude. Quando começar a borbulhar, continue mexendo por mais 6 minutos, até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.

  2. Derreta o chocolate em gotas no microondas por 30 segundos dentro de um bowl. Divida o brigadeiro branco em 4 partes iguais, colocando em recipientes separadamente. Coloque a pasta de pistache em um dos recipientes. Em outro recipiente, coloque o chocolate em pó e 1/3 do oreo triturado. No terceiro recipiente, coloque a gelatina. E no quarto, o chocolate derretido.

  3. Misture bem todos os brigadeiros até ficar homogêneo. Leve à geladeira por aproximadamente 10 a 15 minutos, ou até que estejam com a consistência bem firme. Para enrolar, coloque cerca de 1 colher (chá) da massa nas mãos e enrole em formatos de brigadeiros.

  4. Coloque o pistache triturado em um prato ou recipiente e passe o brigadeiro de pistache nele, empanando até que grude, fazendo uma camada. Passe o brigadeiro de morango sobre as pérolas brancas. Passe as raspas de chocolate no brigadeiro de chocolate belga e, por fim, empane o brigadeiro oreo no biscoito triturado.

  5. Destaque as forminhas de papel e coloque os brigadeiros. Depois, coloque os brigadeiros dentro da caixinha, feche com a tampa e amarre com a fita de cetim fazendo um laço, ou de acordo com sua preferência.

Veja também

Tapioca Light de Minas e Peito de Peru
Espaguete Colorido de Legumes com Frango Grelhado
Risoto de Salmão com Gengibre ao Perfume de Dill