Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 190g (1/8 porção) Valor energético 603kcal=2525kj (30%VD); Carboidratos 78.63 (26%VD); Proteínas 14.59 (19%VD);Gorduras totais 24.81 (45%VD); Gorduras saturadas 5.7 (26%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.14 (9%VD); Sódio 669.47 (28.%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Todo mundo vai amar esse brie: crocante por fora, cremoso por dentro e acompanhado pelo sabor pronunciado do mel com damasco. Delicie-se com essa preparação digna de bistrô!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Pique o damasco em cubos bem pequenos de aproximadamente 1 cm. Amasse os grãos da pimenta preta com as costas de uma faca ou colher, em seguida, pique bem até que fique granulada.

  2. Coloque o damasco picado em uma panela pequena, adicione 50 ml de água e o mel. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 5 minutos, ou até que reduza cerca de 1/3 e fique com textura semelhante a de uma geleia. Reserve em um recipiente para esfriar.

  3. Coloque o creme de leite, a farinha de trigo e a farinha panko em recipientes separados. Tempere cada um com 1 sachê de sal. Comece a empanar o queijo brie primeiro no creme de leite, depois passe na farinha de trigo, em seguida, novamente no creme de leite e por fim na farinha panko. Dica: empane com as mãos, segurando o queijo delicadamente entre cada empanada dando uma leve pressionada para grudar ainda mais as farinhas.

  4. Coloque o óleo em uma panela pequena e aqueça em fogo médio/baixo por 1 minuto. Adicione o queijo empanado e deixe fritar de um lado por aproximadamente 4 minutos, ou até dourar. Em seguida, vire de lado e frite mais 4 minutos. Dica: para que seu queijo fique bem derretido no meio, certifique-se de que o fogo não está muito alto, pois pode dourar rápido demais por fora e por dentro não derreter.

  5. Retire do óleo e coloque sobre um papel toalha para escorrer o excesso. Sirva o queijo em um prato, salpique a pimenta picada por cima e disponha as torradinhas ao lado. Coloque o mel de damasco por cima do queijo ou sirva à parte.

Veja também

Frango Mel e Mostarda com Batatinhas e Vagem
Wrap de Atum e Creme de Ricota com Beterraba
Frango Indiano Cremoso com Arroz Basmati