Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 109g (1/8 porção) Valor energético 149kcal=625kj (7%VD); Carboidratos 5.56 (2%VD); Proteínas 16.28 (22%VD);Gorduras totais 6.92 (13%VD); Gorduras saturadas 0.7 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.08 (4%VD); Sódio 357.75 (15%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

597kcal=2497kj

Uma receita prática e muito saudável que mistura sabores com ingredientes orientais e texturas diferentes. Mignon suíno refogado com legumes e moyashi, o famoso broto de feijão que dá leveza e textura em seu prato. Finalizado com um toque crocante do amendoim. Viaje por essa deliciosa composição japonesa!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o brócolis em pequenos raminhos. Corte a cebolinha em finas rodelas na diagonal.

  2. Corte o mignon suíno em cubos de aproximadamente 3 cm. Tempere-os com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e adicione os cubos de mignon, selando-os rapidamente por 3 minutos.

  3. Adicione o brócolis e deixe refogando por 5 minutos, misturando de vez em quando. Enquanto isso, dilua o amido e o açúcar em 100 ml de água, dentro de um copo, misturando bem. Reserve.

  4. Acrescente o moyashi ao refogado e misture por 1 minuto. Adicione o molho shoyu e o amido dissolvido e misture até que a mistura fique com o caldo levemente espesso. Sirva em um prato, salpique o amendoim por cima e decore com a cebolinha.

Veja também

Chuleta na Mostarda com Salada Verde, Cevadinha e Ervilhas
Lascas de Bacalhau com Cebola Roxa em Cama de Batata Doce
Tapioca de Frango e Pimenta Biquinho