Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 189g (1/8 porção) Valor energético 241kcal=1010kj (12%VD); Carboidratos 35.75 (12%VD); Proteínas 4.03 (5%VD);Gorduras totais 10.86 (20%VD); Gorduras saturadas 1.83 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4.65 (19%VD); Sódio 182 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

965kcal=4037kj

O bobó é uma receita clássica da culinária nordestina, que tem ingredientes maravilhosos em sua composição. Para os amantes de comida vegetariana/vegana, fizemos essa versão pensando na união da boa comida com ingredientes frescos. Experimente!

Chef Comfort Food / Vegana

Passo a Passo

  1. Corte a mandioca em pedaços grosseiros, coloque em uma panela grande e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Corte o palmito em rodelas de 2 cm de espessura. Coloque-o em uma assadeira, bem espalhado e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem dourados.

  3. Descasque a cebola e corte em cubos de 1 cm. Corte o tomate em cubos de 2 cm. Retire as sementes do pimentão, em seguida, corte em tiras finas. Corte o limão em 4 partes. Pique o coentro grosseiramente e reserve um raminho para decorar.

  4. Em uma panela média, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue metade da cebola por 30 segundos. Adicione o arroz, misture bem coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  5. Quando a mandioca estiver macia, transfira para um mixer ou liquidificador e processe com a própria água (3 conchas) até que fique um creme liso. Reserve. Na mesma panela da mandioca, aqueça um fio de azeite com o azeite de dendê em fogo médio e refogue o pimentão por aproximadamente 3 minutos, para murcharem. Adicione o restante da cebola, o tomate e misture mais 2 minutos.

  6. Transfira o creme de mandioca para a panela, adicione o leite de coco, a pupunha assada, tempere com sal e pimenta, esprema o limão a gosto e salpique o coentro. Sirva com o arroz ao lado e decore com o raminho de coentro. Use o molho de pimenta conforme o seu paladar, colocando aos poucos na finalização do prato.

Veja também

Frango Xadrez com Amendoim e Arroz
Filé à Parmegiana com Mussarela e Arroz Branco
Quibe Assado Recheado de Queijo Estepe e Saladinha de Pepino