Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

5

Bloody Mary é um coquetel nutritivo. Este clássico mundialmente conhecido tem um gosto único e extraordinário. A mistura de sabores combina perfeitamente, e o tempero do suco de tomate dá personalidade. O drink também é à base de vodka e molho inglês, com um leve toque apimentado.

Assine Agora
ABSOLUT

Chef ABSOLUT

Passo a Passo

  1. Para começar a preparar o seu drink, corte 1 limão ao meio e extraia o suco diretamente no copo (use meio limão por cada dose). Dica: para esse drink, dê preferência para o copo de boca larga e baixo. O Bloody Mary é um coquetel da categoria de Long Drink e tem como característica ser um estimulante de apetite nutritivo. O sal tem uma função muito importante de abrir as papilas gustativas, permitindo que você possa sentir perfeitamente o sabor dos ingredientes.

  2. Adicione 10 ml do molho inglês e tempere com 1 g de sal em cada dose. O Molho Inglês, originalmente chamado de molho worcestershire, foi criado pelos químicos Ingleses John Wheeley Lea e William Henry Perrins em 1830, sob encomenda de Lord Sandys, da região de Worcestershire. Seus ingredientes misturam vinagre, melaço, sal, extrato de tamarindo, alho, cebola e anchovas e são envelhecidos em barris por 18 meses antes de serem engarrafados.

  3. Acrescente o molho de pimenta - sugerimos 2 ml ou de acordo com seu paladar. Misture bem e coloque gelo até completar o copo. A colher bailarina é um utensílio indispensável para Bartenders profissionais ou amadores. Seu cabo espiral foi especialmente projetado para facilitar a mistura de drinks e coquetéis, tornando o preparo muito mais prático.

  4. Derrame 60 ml (ou 2 onças) de vodka Absolut, complete com 100 ml do suco de tomate e misture bem. Onça líquida ou oz é a medida de volume frequentemente usa por bartenders, que equivale a aproximadamente 30 ml.

  5. Tempere com a pimenta do reino em pó a gosto, misture mais um pouco e finalize com uma fatia de limão. Você sabia que a pimenta do reino é uma das especiarias mais antigas e conhecidas? É o produto agrícola de maior influência em eventos históricos. O seu valor chegava a ser tão alto que ela foi utilizada como moeda. Tem um sabor forte e levemente picante, proveniente de um composto químico chamado piperina.

Veja também

Saint Peter Grelhado e Feijão Fradinho com Ricota e Espinafre
Creme de Queijos
Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho