Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Bisteca Suína com Trigo e Espinafre

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Esta receita tem um toque de influência alemã: carne suína e maçã agridoce. Para acompanhar, tem um refogado nutritivo de trigo em grãos com milho e espinafre que é de deixar qualquer um mais forte que Popeye!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Esprema o limão, reservando o suco em um recipiente pequeno. Pique a cebolinha finamente e corte a maçã em cubos pequenos. Retire os talos mais grossos do espinafre e descarte-os para utilizar só as folhas, ou, se preferir, pique o espinafre com os talos. Deixe a maçã de molho em água com algumas gotas do suco do limão para que ela não escureça.

  2. Em uma panela, coloque o trigo em grãos e 1,5 litro de água. Leve ao fogo alto e deixe ferver por cerca de 35 minutos com a panela semiaberta. Tempere a bisteca com sal, pimenta do reino moída e metade do suco do limão.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o espinafre por cerca de 1 minuto. Adicione o milho e refogue por mais 30 segundos. Tempere com sal e pimenta do reino moída e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e grelhe a bisteca por aproximadamente 7 minutos, virando-a na metade do tempo. Reserve a bisteca e mantenha a gordura na frigideira.

  5. Ainda na mesma frigideira, adicione a manteiga e espere derreter. Então, adicione os cubos de maçã e refogue por 1 minuto. Desligue o fogo e acrescente o aceto balsâmico e o restante do suco do limão. Se preferir, coloque-o aos poucos para acertar a acidez ao seu paladar.

  6. Misture o trigo cozido com o refogado de espinafre e a cebolinha picada e tempere com azeite, acertando o sal. Sirva com a bisteca ao lado, coberta com a maçã agridoce.

Veja também

Iscas de Tilápia com Refogado de Pimentão Amarelo
Contrafilé Cítrico de Lima da Pérsia com Salada de Feijão Preto e Amêndoas
Risoto de Funghi e Tomate Seco com Frango Grelhado ao Perfume de Orégano