Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Bisteca ao Molho Cremoso de Tangerina com Mandioquinha

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

590 kcal

A receita foi elaborada de acordo com a combinação dos sabores. A bisteca suína grelhada é acompanhada com o molho cítrico e agridoce de tangerina e depois acompanhada com mandioquinha e brócolis salteados no azeite de oliva.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em rodelas na diagonal e o brócolis em pequenos raminhos. Coloque a mandioquinha em uma panela coberta com água para cozinhar por 15 minutos.

  2. Corte o alho em cubinhos e pique a cebolinha em rodelas na diagonal. Retire as raspas e extraia o suco da tangerina.

  3. Tempere a bisteca com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele por aproximadamente 7 minutos virando de lado na metade do tempo.

  4. Faça um molho misturando o cream cheese com o suco e as raspas da tangerina e metade da cebolinha. Tempere com azeite, sal e pimenta. Se preferir, esquente o molho em uma panela ou microondas.

  5. Retire a mandioquinha da panela e reserve. Na mesma água do cozimento, escalde o brócolis por 3 minutos, com a água ainda fervendo.

  6. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o brócolis e a mandioquinha e salteie por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Veja também

Ratatouille ao Frutos do Mar com Azeite de Ervas Picante
Estrogonofe de Carne com Batatas Assadas
Canelone de Abobrinha Recheado de Ricota e Tomate Seco ao Molho Pomodoro